17 de ago. de 2011

6

Coração o centro da vida !

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele 
procedem as fontes da vida” (Prov.4:23). "


  Podemos dizer que o coração é a porta de entrada, é através dele que os nossos sentimentos, emoções e motivações são atingidos; é por ele que nossa alma é comandada! Precisamos tomar muito cuidado com o que ou quem entra em nosso coração, porque se fizermos uma escolha errada, toda nossa estrutura poderá está em risco!

 Isso é muito sério, quantas vezes somos reféns de nossos corações? Eu mesma já fui refém de minhas emoções! Emoções que só me lesaram; até que um dia entendi esse versículo diante da dificuldade em que eu estava enfrentando. O coração é a fonte da vida, é por ele que saem e entram informações, emoções e sentimentos. Precisamos ter na porta de nossos corações uma peneira para selecionar o que é bom e agradável e jogar os entulhos para longe de nossas vidas. Já ouviu aquele ditado? O que a boca fala, o coração está cheio. Não é que é verdade! O coração é a ponte de ligação entre o externo e o interno. É por ele que o amor, a compaixão, a alegria entram; mas também é através dele que o ódio, o rancor, e os traumas penetram nossa alma. 
  Ao pensar sobre como evitar isso, como ponderar essa entrada e saída, me faz lembrar um amigo muito íntimo que poderá nos ajudar o Espírito Santo. Acredito francamente que com a nossa intimidade com Ele e com a meditação das escrituras poderemos avaliar corretamente qual opção escolher. Só em Deus, estabelecendo nossos corações em sua palavra, meditando nela de dia e de noite, conseguiremos imergir por essa ponte, fontes de vida saudáveis e eterna. 
  Precisamos deixar o Espírito Santo comandar o nosso coração, alma e mente para que o nosso corpo e espírito não padeçam!
  Vamos pedir ao Espírito Santo para nos dirigir! Vamos consolidar o nosso coração em sua palavra, para que haja uma estabilidade em nós!


Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

6 comentários:

Marcelo Pessoa disse...

Paz do Senhor Viviane, bela postagem , nosso coração realmente deve está livre de toda imundicie e maldade. Temos que diariamente alimentá-lo com a Palavra de Deus para nos firmamos sempre na Rocha. Desejo que Deus continue abençoando você e sua família.
Paz do Senhor Jesus.
Marcelo Pessoa

Anônimo disse...

Olá, realmente.... não podemos dar vazão aos sentimentos do coração, ele é enganoso e corrupto, mais do que todas as coisas...quem o conhecerá?
Parabéns pelo texto, amei!
http://mulheres-v.blogspot.com
http://worshiperofchrist.blogspot.com
um abração

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Só o espírito Santo mesmo para nos ajudar...pois Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9.
Bjokas Deus abençoe vc!

Anônimo disse...

oLa a Paz , realmente concordo plenamente com seu comentario a cerca das portas de entrada da alma , realmente só o espirito de Deus pra nos ajudar e peneirar o que Ele quer que entre em nosso ser , mas as vezes Deus permite que cheguemos muito próximo de algumas coisas que em certos casos já passaram pela nossa vida , com o intuito de nos libertar , e nessas horas temos uma séria tendência a achar que é Deus nos dando algo, quando na verdade que Ele quer nos dar é a cura da alma , nos libertar das cadeis do passado , primeiro Ele tirou o povo de Israel do Egito , levou para o deserto afim de tirar o Egito de dentro do povo...fica aqui minha reflexão para todos que passarem por este blog
Deus abençoe
meu blog e´: http://carlos-brainstorm.blogspot.com/

VIVIANE BARBOZA disse...

Marcelo,Marina e Míriam obrigado por acrescentar ao tema!Oi Carlos obrigada pelo comentário, acredito e já vivi isso, Deus usa uma situação para nos levar aos pés Dele, para sermos curados e libertos. O importante é entender o tempo de Deus para todas as coisas.

rafael galdino de lima disse...

jeremias c 17 v 9,10 so DEUS E QUEM CONHECER OS CORAÇÕES E AS INTENÇÕES DO HOMEM,POR ISSO DAVI FALOU NO SALMOS C 51 V 10 CRIA EM MIM UM CORAÇÕA PURO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...