28 de ago de 2011

6

O Silêncio vale ouro!



 Hoje vejo o silêncio muitas das vezes como o ouro, valiosíssimo. Já parou e pensou que quando queremos alguma coisa, ou quando temos algum plano, logo abrimos a nossa boca e contamos para todo mundo; ainda mais nós mulheres que temos a necessidade ardente de falar, risos.
 Vamos analisar! Deus te entrega algo, te faz uma promessa, e você sai por ai falando; cada ser humano tem seus conceitos, crenças e culturas; você comenta e o que você escuta é, mas será mesmo? Olha aí já pondo a dúvida no seu coração, aí vem outro e diz legal! Aí vem mais um cidadão e fala, eu não concordo com isso! Pronto, você já não sabe nem mais o que Deus te prometeu, seus sonhos ou promessas acabaram de ser enterrados! Por isso que muitos projetos nem saem do papel, ou melhor, da nossa boca, porque temos a necessidade da aprovação das pessoas, e muitas das vezes essas pessoas não tem ou não estão na mesma visão que a nossa.
 Sempre que precisamos de uma opinião, qual é a primeira coisa que fazemos? Procuramos ou ligamos para um amigo! Certo? Mas fazemos errado, esquecemos que o nosso melhor amigo é Deus e que ele nos conhece no profundo, então qual é a melhor pessoa para nos dá um conselho? Deus. Ele está sempre pronto a nos escutar e melhor, toda sabedoria pertence a Ele, imagina os conselhos e as estratégias magníficas que ele pode nos oferecer?
 Claro que Deus confiou ao seu pastor te aconselhar, esse é o dever dele, te direcionar, mas fora ele que tem a direção do Espírito Santo, devemos evitar comentar até que nossos sonhos e promessas se realizem, deixa para dá o testemunho quando tiver concluído. Aí minha irmã, vai ser Glória daqui, e Glória dali!
 Fiquem na paz e descanse nas promessas de Deus, mas não esqueça que Deus faz a parte Dele, mas nós temos que fazer a nossa!





Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

6 comentários:

WAGNER BARROS disse...

ótimo texto e excelente dica realmente não conseguimos segurar nossa língua...até mais.

Pr. Ivan Pereira.http://www.privan.com.br/ disse...

Viviane,e como precisamos ouvir mais né,inclusive os homens também não tem paciência para ouvir, ou seja para estar em silencio,maravilhosa essa reflexão,grande abraços...

Alessandra de Azevedo disse...

Por isso que a palavra de Deus nos alerta que a tempo para todas as coisas, até mesmo para se calar!!!!

Bjos Vivi!!!!

ANDRÉ ROBERTO HÜBNER disse...

Olá, saudações em Cristo.
Ótimo e verdadeiro texto muito edificante.

VIVIANE BARBOZA disse...

É verdade Pr.Ivan, fica aí a dica para os homens! Vocês precisam aprender ouvir, isso é fundamental...

Míriam disse...

Concordo! Temos o habito de falar da benção antes mesmo dela acontecer...e isso é ruim...Porque será que Deus nos deu duas orelhas e uma boca? Kkkk... só a misericórdia de Cristo em nossas vidas, nem assim aprendemos!
A paz amada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...