19 de set de 2011

9

Adultério

  Olá amadas de Deus, hoje quero abordar um assunto muito polêmico, o adultério. Quando fico pensando aqui com meus botões e me perguntando, o que leva uma pessoa a cometer o adultério? A primeira e mais completa resposta que tenho é a falta de temor a Deus!
  Fiz uma postagem anterior com o tema o casamento, o projeto original, onde minha querida Patrícia Telles comentou o seguinte sobre o artigo: SEMPRE DIGO QUE ENQUANTO MEU ESPOSO AMAR A DEUS MAIS DO QUE A MIM... NOSSO CASAMENTO ESTÁ GUARDADO EM DEUS. JÁ SÃO OITO ANOS JUNTOS E NENHUMA DISCUSSÃO. O RESPEITO E A TOLERÂNCIA ATRAVÉS DE UM DIÁLOGO MUITO SINCERO TEM SIDO O NOSSO SUCESSO. Achei rico esse comentário, pois aí está o segredo principal para um casamento bem-sucedido, amar e temer a Deus. Quando tememos e amamos a Deus, procuramos obedecer aos seus mandamentos e um desses mandamentos é não cometerás adultério, buscamos sempre agradar a Deus e viver dentro de sua palavra.
  Muitas mulheres acham que sua beleza, ou ser uma ótima dona de casa é uma garantia para seu marido não a trair; mas isso não é uma verdade, o que podemos constatar que somente um homem e uma mulher que respeita a Deus e as suas leis; pois tem a consciência das consequências da quebra desta lei, esse casamento estará guardado em Deus. É uma verdade dura, você pode está pensando agora! Então quer dizer que somente a pessoa que conhece a Deus e que o teme, não trairá a outra parte? Sim, amadas. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Lembrando que temor significa respeito.
  Além de temer a Deus, é necessário entender que todos os dias têm que subjugar a carne a vontade de Deus, temos que procurar matar a nossa carne, a nossa vontade todos os dias, e lembrando-me agora de José do Egito, quando foi assediado pela esposa de Potifar, o que ele fez? Literalmente saiu correndo, para não pecar. Se você se encontrar em uma situação tentadora, minhas queridas saiam correndo e detalhe não olha para trás para não ficar igual à mulher de Ló que virou uma estátua de sal.
  Resumindo, temendo e sendo vigilante, você evitará grandes desgastes para o seu casamento! Quero lembrar que precisamos explorar o diálogo dentro do relacionamento, para que tanto o homem e a mulher possam se ajudar dentro da relação. O Mais deixo o espaço aberto para vocês acrescentarem o tema pelos comentários. Fiquem com Deus!



Image and video hosting by TinyPic 
Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane Barboza
É empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

9 comentários:

Walter Filho disse...

Viviane,

Simplesmente o adultério é uma das mazelas comportamentais, que tem tido grande poder em abalar os alicerces do grande projeto de Deus na face da Terra: A família.
Como cristãos, é necessário estarmos "cheio da graça" de Cristo, e refutar com todas as forças essa prática, elucidando e alertando o povo em nossas preleções.

God bless you, primorosa explanação,
Sempre "miudim" (João 3.30),

Walter Filho

rafael galdino de lima disse...

O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais;
Não adulterarás.
Êxodo 20:14

Ivonil servo de Yahshuah disse...

Quando a cama fica vazia? bem!
não tem ninguém deitado nela uai!
mas, falando sério Salomão disse que...vi as coisas que Yahweh fez e pôs debaixo do sol, para com elas afligir os homens! E não há nada mais aflitivo para um homem, do que a cama vazia sem o calor de sua companheira.
E quando a gente lembra das palavras sábias do Criador...e o homem se unirá a sua mulher, e serão uma só carne! è por isso que o lado esquerdo do peito dói; foi arrancada uma parte do nosso corpo, e a dor é inevitável meus amados! E essa dor inspira o mais rude poeta...ruim com elas, pior sem elas!
shalom no Yahshuah o único nome que salva.

Míriam disse...

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. ( Sm.15.22)
O segredo para que tudo vá bem em nossas vidas,com certeza está, na obediência e no temor a Deus, e melhor ainda, é quando atendemos a voz do espirito e mortificamos a nossa carne. A paz!

Blog da Vida Eterna disse...

O Papo de Mulher aceita comentário de um homem?
Concordo que só amando e respeitando às Leis de Deus um homem deixará de cometer o adultério. Antes de conhecer a Deus pratiquei o adultério apenas para provar o meu "poder", poder de ter tudo o que desejasse.
Carlos

Missionária Márcia Varella disse...

O adultério tem ocorrido muito nos dias atuais,dentro da própria igreja do Senhor Jesus, isso quer dizer que os cristãos estão deixando de se encher do Espírito de Deus, e isso é uma ordenança bíblica, " Enchei-vos do Espírito". Uma vida cheia do Espírito Santo é uma vida onde há temor de Deus.E consequentemente estará buscando agradar a Deus em todas as áreas de sua vida.

Ivonil servo de Yahshuah disse...

"Não adulterarás" 7º mandamento da Lei de Yahweh; Ex,20.
Esse é um mandamento como tantos outros; Não é diferente dos demais !
È nossa obrigação observa-lo como os outros 9 do decálogo.
Ele não é maior e nem menor, é exatamente igual aos outros mandamentos da Lei.
Existe uma desenformação quanto aos mandamentos do Eterno; Alguns dão uma enfase maior a determinado mandamento; acreditando que uns são mais importantes e outros menos. Quando na realidade os 10 mandamentos são equivalentes.
Yaákov=Tiago 2,10 disse...aquele que guarda todos os mandamentos da lei, e tropeça em um único mandamento; se torna transgressor da Lei inteira. Assim quem adultera transgrida a lei e peca...o pecado é a transgressão da lei;;;1ª joao 3,4.
Não é necessário muito argumento, é simples de entender!
Agora existe um adultério amplo, geral e irrestrito. Esse é cometido pela "Grande Prostituta que se assenta sobre muitas águas...e...é a mãe das meretrizes...Apocalipse 17.
Já ouviram falar dele? porque poucos ousa discutir sobre esse adultério coletivo mundial? A profecia diz que...os reis da terra se prostituíram com ela; e as nações embriagaram no vinho da sua devassidão.
È dever nosso guardar da prostituição sexual; mas também e com o mesmo zelo, devemos nos abster do adultério da grande meretriz.
Shual =paulo escreveu...Tu que dizes que não se deve adulterar(quanto ao sexo) e adulteras? (a palavra de Yahweh). E...tu que julgas os que...adulteram quanto ao sexo...cuidas que, fazendo-as tu... adulteram a palavra do Eterno, com a grande babilônia...escaparás ao juízo de Yahweh? Ro, 2.
assim falai e assim procedei

PATRÍCIA TELLES disse...

Paz amada irmã. Sinto-me honrada em ver meu comentário publicado e relembrado por um texto tão rico e bem escrito como o deste post.

O que escrevi é a mais pura verdade. Meu esposo e Eu vivemos uma realidade de TEMOR a Deus muito grande. Antes de casarmos, nós fizemos este voto ao SENHOR... De amá-Lo mais do que um ao outro. Acreditamos nisso! Acreditamos que o TEMOR a Deus, isto é, o Respeito aos seus mandamentos é o principal ato num relacionamento.

Ainda que nossa carne queira fraquejar, ainda que as inseguranças queiram atrapalhar, ainda que os problemas levantem discussões... Aprendemos no olhar um do outro a sentar e juntos resolvermos sem nenhum grito ou constrangimento.

Fico muito feliz por seu blog.
É um alento a muitas mulheres que ainda não aprenderam a se deleitar no SENHOR e Confiar nEle.

Parabéns e mais uma vez... Obrigada pela lembrança!

Alessandra de Azevedo disse...

Olá Vivi!!!
Esse assunto muito me interessou, li todos os comentários e estou certa que se nosso casamento está firmado na verdade que é Jesus, tudo irá contribuir para o bem do casal. Amém!!
Mas quero deixar aqui um recadinho para minhas amigas que estejam passando por este problema(ADULTÉRIO).
Sou casada a 19 anos, sempre fui temente a Deus, porém meu marido não conhecia a Jesus e praticou o adultério. Foi horrível pra mim,sofri muito me senti a pior pessoa desse mundo, mesmo não estando firme na igreja, na época em que me casei fiz um voto com Deus dizendo que meu casamento estava firmado nele. (Só eu Fiz o voto). Foi quando então lembrei disso e o Senhor disse para mim: Sou eu o Deus de coisas novas!! Aleluia!!!
Vivi, Deus restaurou meu casamento, meu marido hoje é um Pastor cheio da unção de Deus, eu e minha casa servimos ao Senhor!!
Querida leitora se vc estiver passando por um problema desse, desça a casa do oleiro, não entregue os pontos, nosso Deus é Deus de coisas novas.

Não temas, CONFIA!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...