19 de set. de 2011

8

Adultério

  Olá amadas de Deus, hoje quero abordar um assunto muito polêmico, o adultério. Quando fico pensando aqui com meus botões e me perguntando, o que leva uma pessoa a cometer o adultério? A primeira e mais completa resposta que tenho é a falta de temor a Deus!
  Fiz uma postagem anterior com o tema o casamento, o projeto original, onde minha querida Patrícia Telles comentou o seguinte sobre o artigo: SEMPRE DIGO QUE ENQUANTO MEU ESPOSO AMAR A DEUS MAIS DO QUE A MIM... NOSSO CASAMENTO ESTÁ GUARDADO EM DEUS. JÁ SÃO OITO ANOS JUNTOS E NENHUMA DISCUSSÃO. O RESPEITO E A TOLERÂNCIA ATRAVÉS DE UM DIÁLOGO MUITO SINCERO TEM SIDO O NOSSO SUCESSO. Achei rico esse comentário, pois aí está o segredo principal para um casamento bem-sucedido, amar e temer a Deus. Quando tememos e amamos a Deus, procuramos obedecer aos seus mandamentos e um desses mandamentos é não cometerás adultério, buscamos sempre agradar a Deus e viver dentro de sua palavra.
  Muitas mulheres acham que sua beleza, ou ser uma ótima dona de casa é uma garantia para seu marido não a trair; mas isso não é uma verdade, o que podemos constatar que somente um homem e uma mulher que respeita a Deus e as suas leis; pois tem a consciência das consequências da quebra desta lei, esse casamento estará guardado em Deus. É uma verdade dura, você pode está pensando agora! Então quer dizer que somente a pessoa que conhece a Deus e que o teme, não trairá a outra parte? Sim, amadas. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Lembrando que temor significa respeito.
  Além de temer a Deus, é necessário entender que todos os dias têm que subjugar a carne a vontade de Deus, temos que procurar matar a nossa carne, a nossa vontade todos os dias, e lembrando-me agora de José do Egito, quando foi assediado pela esposa de Potifar, o que ele fez? Literalmente saiu correndo, para não pecar. Se você se encontrar em uma situação tentadora, minhas queridas saiam correndo e detalhe não olha para trás para não ficar igual à mulher de Ló que virou uma estátua de sal.
  Resumindo, temendo e sendo vigilante, você evitará grandes desgastes para o seu casamento! Quero lembrar que precisamos explorar o diálogo dentro do relacionamento, para que tanto o homem e a mulher possam se ajudar dentro da relação. O Mais deixo o espaço aberto para vocês acrescentarem o tema pelos comentários. Fiquem com Deus!



Image and video hosting by TinyPic 
Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane Barboza
É empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

8 comentários:

Walter Filho disse...

Viviane,

Simplesmente o adultério é uma das mazelas comportamentais, que tem tido grande poder em abalar os alicerces do grande projeto de Deus na face da Terra: A família.
Como cristãos, é necessário estarmos "cheio da graça" de Cristo, e refutar com todas as forças essa prática, elucidando e alertando o povo em nossas preleções.

God bless you, primorosa explanação,
Sempre "miudim" (João 3.30),

Walter Filho

rafael galdino de lima disse...

O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais;
Não adulterarás.
Êxodo 20:14

Ivonil servo de Yahshuah disse...

Quando a cama fica vazia? bem!
não tem ninguém deitado nela uai!
mas, falando sério Salomão disse que...vi as coisas que Yahweh fez e pôs debaixo do sol, para com elas afligir os homens! E não há nada mais aflitivo para um homem, do que a cama vazia sem o calor de sua companheira.
E quando a gente lembra das palavras sábias do Criador...e o homem se unirá a sua mulher, e serão uma só carne! è por isso que o lado esquerdo do peito dói; foi arrancada uma parte do nosso corpo, e a dor é inevitável meus amados! E essa dor inspira o mais rude poeta...ruim com elas, pior sem elas!
shalom no Yahshuah o único nome que salva.

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. ( Sm.15.22)
O segredo para que tudo vá bem em nossas vidas,com certeza está, na obediência e no temor a Deus, e melhor ainda, é quando atendemos a voz do espirito e mortificamos a nossa carne. A paz!

Anônimo disse...

O Papo de Mulher aceita comentário de um homem?
Concordo que só amando e respeitando às Leis de Deus um homem deixará de cometer o adultério. Antes de conhecer a Deus pratiquei o adultério apenas para provar o meu "poder", poder de ter tudo o que desejasse.
Carlos

Gospelcards disse...

O adultério tem ocorrido muito nos dias atuais,dentro da própria igreja do Senhor Jesus, isso quer dizer que os cristãos estão deixando de se encher do Espírito de Deus, e isso é uma ordenança bíblica, " Enchei-vos do Espírito". Uma vida cheia do Espírito Santo é uma vida onde há temor de Deus.E consequentemente estará buscando agradar a Deus em todas as áreas de sua vida.

Ivonil servo de Yahshuah disse...

"Não adulterarás" 7º mandamento da Lei de Yahweh; Ex,20.
Esse é um mandamento como tantos outros; Não é diferente dos demais !
È nossa obrigação observa-lo como os outros 9 do decálogo.
Ele não é maior e nem menor, é exatamente igual aos outros mandamentos da Lei.
Existe uma desenformação quanto aos mandamentos do Eterno; Alguns dão uma enfase maior a determinado mandamento; acreditando que uns são mais importantes e outros menos. Quando na realidade os 10 mandamentos são equivalentes.
Yaákov=Tiago 2,10 disse...aquele que guarda todos os mandamentos da lei, e tropeça em um único mandamento; se torna transgressor da Lei inteira. Assim quem adultera transgrida a lei e peca...o pecado é a transgressão da lei;;;1ª joao 3,4.
Não é necessário muito argumento, é simples de entender!
Agora existe um adultério amplo, geral e irrestrito. Esse é cometido pela "Grande Prostituta que se assenta sobre muitas águas...e...é a mãe das meretrizes...Apocalipse 17.
Já ouviram falar dele? porque poucos ousa discutir sobre esse adultério coletivo mundial? A profecia diz que...os reis da terra se prostituíram com ela; e as nações embriagaram no vinho da sua devassidão.
È dever nosso guardar da prostituição sexual; mas também e com o mesmo zelo, devemos nos abster do adultério da grande meretriz.
Shual =paulo escreveu...Tu que dizes que não se deve adulterar(quanto ao sexo) e adulteras? (a palavra de Yahweh). E...tu que julgas os que...adulteram quanto ao sexo...cuidas que, fazendo-as tu... adulteram a palavra do Eterno, com a grande babilônia...escaparás ao juízo de Yahweh? Ro, 2.
assim falai e assim procedei

Miss. Patricia Telles disse...

Paz amada irmã. Sinto-me honrada em ver meu comentário publicado e relembrado por um texto tão rico e bem escrito como o deste post.

O que escrevi é a mais pura verdade. Meu esposo e Eu vivemos uma realidade de TEMOR a Deus muito grande. Antes de casarmos, nós fizemos este voto ao SENHOR... De amá-Lo mais do que um ao outro. Acreditamos nisso! Acreditamos que o TEMOR a Deus, isto é, o Respeito aos seus mandamentos é o principal ato num relacionamento.

Ainda que nossa carne queira fraquejar, ainda que as inseguranças queiram atrapalhar, ainda que os problemas levantem discussões... Aprendemos no olhar um do outro a sentar e juntos resolvermos sem nenhum grito ou constrangimento.

Fico muito feliz por seu blog.
É um alento a muitas mulheres que ainda não aprenderam a se deleitar no SENHOR e Confiar nEle.

Parabéns e mais uma vez... Obrigada pela lembrança!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...