9 de set de 2011

9

Casamento, o projeto original !


   Queridas em meio ao modismo e ao feminismo precisamos entender perante a bíblia qual é o real papel do homem e o da mulher dentro da família. Quando criou o homem viu Deus que não era bom que ele vivesse só, então assim Deus criou a mulher para ser uma ajudadora.
  Hoje vemos as famílias formadas de várias maneiras, mães solteiras, separadas que assumem o papel do homem dentro do lar; mas a mulher por sua estrutura não está preparada para assumir posições que teriam que ser exercidas pelo homem, isso com o tempo traz uma sobrecarga sobre esta mulher.
  Cristo é a cabeça da Igreja, como o marido é a cabeça de sua família, ele é o líder, a cobertura espiritual e o papel da mulher é de ajudar, andar lado a lado com seu marido sendo sábia para edificar o seu lar.
  Não estou aqui falando que a mulher não possa trabalhar fora, ou opinar dentro de seu lar, quando se casam se tornam um, tudo tem que ser conversado e combinado em conjunto, os dois tem que ajudar a construir um lar estruturado, porém não se esquecendo da responsabilidade de cada um. Se cada um assumir o papel que lhe é de direito esta família estará alicerçada nos princípios que foram estabelecidos por Deus, então assim essa família estará equilibrada.
  O papel da mulher é muito importante dentro da família, ela é responsável por manter a harmonia e a estabilidade. Muitas das vezes se confundem quando a bíblia diz que a mulher tem que ser submissa, submissão não é escravidão e sim respeito; quando a mulher respeita o seu marido e o marido por sua vez ama sua esposa, eis aí um casamento exemplo do que sonhou Deus em sua criação.

Image and video hosting by TinyPic


Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

9 comentários:

PATRÍCIA TELLES disse...

SEMPRE DIGO QUE ENQUANTO MEU ESPOSO AMAR A DEUS MAIS DO QUE A MIM... NOSSO CASAMENTO ESTÁ GUARDADO EM DEUS. JÁ SÃO OITO ANOS JUNTOS E NENHUMA DISCUSSÃO. O RESPEITO E A TOLERÂNCIA ATRAVÉS DE UM DIÁLOGO MUITO SINCERO TEM SIDO O NOSSO SUCESSO. PARABÉNS PELO POST.

VIVIANE BARBOZA disse...

Hummm eis aí o segredo Patricia, o temor do Senhor! Fico Feliz pois é muito bom ouvir esse testemunho seu em meio a tantas estatísticas dizendo que o casamento é uma instituição falida! Quando Deus faz parte do seu casamento tenha a certeza do sucesso! Beijos...

Raquel Costa disse...

A paz do Sr. querida, vi seu recado na UBE e adorei seu blog, lindo lindo!! Vou te seguir !! Você é empresária de que área? posso saber ?! beijoos e passa no virtuosíssima também !!


www.virtuosissima.com

Pr. Ivan Pereira.http://www.privan.com.br/ disse...

Viviane sei que o papo é de mulher, mais vou me atrever a participar também. Olha como já foi dito a base de um casamento solido é Deus.Conheço casais que estão juntos a cinquenta anos e tem conservado o verdadeiro amo.Nas famílias sem Cristo é muito valorizado o erotismo e a beleza estética, são casamentos de novelas que com poucos meses estão se acabando , Mais quando temos Jesus como nosso quia, nosso relacionamento será sempre duradouro.
Grande abraços querida, parabéns pelas postagens.

VIVIANE BARBOZA disse...

PR.Ivan aqui você é sempre bem vindo, precisamos também de uma visão masculina sobre os temas! Participe sempre que puder!
Shalom.

Míriam disse...

Maravilhosa postagem Vii! Concordo com você em número, gênero e grau, Deus deixou tudo certinho... Pena que muitos perderam essa visão!

blogger disse...

QUE O CASAL SEJA UMA UNIDADE

Ao unirem-se em matrimônio o marido e a mulher passam a ser uma só carne, como está escrito no evangelho. Respondeu-lhe Jesus: “ Não tendes lido que o Criador os fez homem e mulher desde o princípio, e que ordenou: por isso deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-á a sua mulher e serão os dois uma só carne. Portanto o que Deus uniu, não separe o homem”. Esse é o princípio que deve ser praticado pelo casal. O Senhor Jesus, em sua oração sacerdotal pede que sejamos um, assim como ele é com o Pai. ( João 17:11-21) O apóstolo Paulo reafirma que os maridos devem amar as suas esposas como Cristo amou a Igreja. (Efésios 5: 25,26), e que as esposas devem amar os seus maridos como a Igreja deve ser dedicada a Cristo. Este princípio ensinado por Cristo, leva-nos a entender que quando o esposo trata a esposa com amor verdadeiro, à maneira de Cristo, esse facilita para que as esposas lhe sejam submissas. Quando as esposas aceitam a submissão ao marido - não como escravas, mas como companheira tornam fácil os maridos amarem suas esposas. O desejo de Deus para um casamento abençoado, é sobretudo que exista um perfeito equilíbrio, pois apesar de serem uma só carne, é necessário que exista respeito a individualidade de cada um.

Erlon Andrade disse...

Entre um casal, cada um, deve sabe qual sua responsabilidade no casamento.
Estava assistindo um programa da Ana Maria Braga, a qual, entrevistava um casal que está há 11 anos casados e sem filhos.
Ao entrevistar o marido que acariciava um cachorrinho de estimação no colo, ele dizia que hoje seu filho teria 11 anos, se é claro, ela tivesse engravidado no inicio do casamento. Ao falar as lágrimas caiam pelo rosto, eram lágrimas de frustração.
A mulher dele ao ser entrevistada, disse que, todo o ano ela adiava a gravidez para o ano seguinte e assim se completava 11 anos. E que na realidade ela não queria ter filhos, e que não estava preparada.

A realidade é que precisamos saber qual o nosso papel.
O egoísmo tem acabado com muitos casamentos. Egoísmo em todos os sentidos.
Precisamos realmente saber onde estamos sendo egoístas.

alemdastendas disse...

Vou invadir o espaco feminino tambem pra parabenizar a Viviane pelo artigo. Parabens Viviane, o mundo esta assim hoje por que a base, ou seja, a familia, esta completamente destruida. Vamos nos manter fieis ao evangelho e fazer aquilo que Deus nos mandou fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...