9 de set. de 2011

9

Casamento, o projeto original !


   Queridas em meio ao modismo e ao feminismo precisamos entender perante a bíblia qual é o real papel do homem e o da mulher dentro da família. Quando criou o homem viu Deus que não era bom que ele vivesse só, então assim Deus criou a mulher para ser uma ajudadora.
  Hoje vemos as famílias formadas de várias maneiras, mães solteiras, separadas que assumem o papel do homem dentro do lar; mas a mulher por sua estrutura não está preparada para assumir posições que teriam que ser exercidas pelo homem, isso com o tempo traz uma sobrecarga sobre esta mulher.
  Cristo é a cabeça da Igreja, como o marido é a cabeça de sua família, ele é o líder, a cobertura espiritual e o papel da mulher é de ajudar, andar lado a lado com seu marido sendo sábia para edificar o seu lar.
  Não estou aqui falando que a mulher não possa trabalhar fora, ou opinar dentro de seu lar, quando se casam se tornam um, tudo tem que ser conversado e combinado em conjunto, os dois tem que ajudar a construir um lar estruturado, porém não se esquecendo da responsabilidade de cada um. Se cada um assumir o papel que lhe é de direito esta família estará alicerçada nos princípios que foram estabelecidos por Deus, então assim essa família estará equilibrada.
  O papel da mulher é muito importante dentro da família, ela é responsável por manter a harmonia e a estabilidade. Muitas das vezes se confundem quando a bíblia diz que a mulher tem que ser submissa, submissão não é escravidão e sim respeito; quando a mulher respeita o seu marido e o marido por sua vez ama sua esposa, eis aí um casamento exemplo do que sonhou Deus em sua criação.

Image and video hosting by TinyPic


Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

9 comentários:

Miss. Patricia Telles disse...

SEMPRE DIGO QUE ENQUANTO MEU ESPOSO AMAR A DEUS MAIS DO QUE A MIM... NOSSO CASAMENTO ESTÁ GUARDADO EM DEUS. JÁ SÃO OITO ANOS JUNTOS E NENHUMA DISCUSSÃO. O RESPEITO E A TOLERÂNCIA ATRAVÉS DE UM DIÁLOGO MUITO SINCERO TEM SIDO O NOSSO SUCESSO. PARABÉNS PELO POST.

VIVIANE BARBOZA disse...

Hummm eis aí o segredo Patricia, o temor do Senhor! Fico Feliz pois é muito bom ouvir esse testemunho seu em meio a tantas estatísticas dizendo que o casamento é uma instituição falida! Quando Deus faz parte do seu casamento tenha a certeza do sucesso! Beijos...

Raquel Costa Ventura disse...

A paz do Sr. querida, vi seu recado na UBE e adorei seu blog, lindo lindo!! Vou te seguir !! Você é empresária de que área? posso saber ?! beijoos e passa no virtuosíssima também !!


www.virtuosissima.com

Unknown disse...

Viviane sei que o papo é de mulher, mais vou me atrever a participar também. Olha como já foi dito a base de um casamento solido é Deus.Conheço casais que estão juntos a cinquenta anos e tem conservado o verdadeiro amo.Nas famílias sem Cristo é muito valorizado o erotismo e a beleza estética, são casamentos de novelas que com poucos meses estão se acabando , Mais quando temos Jesus como nosso quia, nosso relacionamento será sempre duradouro.
Grande abraços querida, parabéns pelas postagens.

VIVIANE BARBOZA disse...

PR.Ivan aqui você é sempre bem vindo, precisamos também de uma visão masculina sobre os temas! Participe sempre que puder!
Shalom.

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Maravilhosa postagem Vii! Concordo com você em número, gênero e grau, Deus deixou tudo certinho... Pena que muitos perderam essa visão!

rafael galdino de lima disse...

QUE O CASAL SEJA UMA UNIDADE

Ao unirem-se em matrimônio o marido e a mulher passam a ser uma só carne, como está escrito no evangelho. Respondeu-lhe Jesus: “ Não tendes lido que o Criador os fez homem e mulher desde o princípio, e que ordenou: por isso deixará o homem seu pai e sua mãe e unir-se-á a sua mulher e serão os dois uma só carne. Portanto o que Deus uniu, não separe o homem”. Esse é o princípio que deve ser praticado pelo casal. O Senhor Jesus, em sua oração sacerdotal pede que sejamos um, assim como ele é com o Pai. ( João 17:11-21) O apóstolo Paulo reafirma que os maridos devem amar as suas esposas como Cristo amou a Igreja. (Efésios 5: 25,26), e que as esposas devem amar os seus maridos como a Igreja deve ser dedicada a Cristo. Este princípio ensinado por Cristo, leva-nos a entender que quando o esposo trata a esposa com amor verdadeiro, à maneira de Cristo, esse facilita para que as esposas lhe sejam submissas. Quando as esposas aceitam a submissão ao marido - não como escravas, mas como companheira tornam fácil os maridos amarem suas esposas. O desejo de Deus para um casamento abençoado, é sobretudo que exista um perfeito equilíbrio, pois apesar de serem uma só carne, é necessário que exista respeito a individualidade de cada um.

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

Entre um casal, cada um, deve sabe qual sua responsabilidade no casamento.
Estava assistindo um programa da Ana Maria Braga, a qual, entrevistava um casal que está há 11 anos casados e sem filhos.
Ao entrevistar o marido que acariciava um cachorrinho de estimação no colo, ele dizia que hoje seu filho teria 11 anos, se é claro, ela tivesse engravidado no inicio do casamento. Ao falar as lágrimas caiam pelo rosto, eram lágrimas de frustração.
A mulher dele ao ser entrevistada, disse que, todo o ano ela adiava a gravidez para o ano seguinte e assim se completava 11 anos. E que na realidade ela não queria ter filhos, e que não estava preparada.

A realidade é que precisamos saber qual o nosso papel.
O egoísmo tem acabado com muitos casamentos. Egoísmo em todos os sentidos.
Precisamos realmente saber onde estamos sendo egoístas.

Anônimo disse...

Vou invadir o espaco feminino tambem pra parabenizar a Viviane pelo artigo. Parabens Viviane, o mundo esta assim hoje por que a base, ou seja, a familia, esta completamente destruida. Vamos nos manter fieis ao evangelho e fazer aquilo que Deus nos mandou fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...