25 de ago. de 2011

4

Sintomas da psicopatia



Dando continuidade a série psicopatia, vamos hoje abordar os sintomas.

Sintomas da psicopatia

Ausência de culpa ou remorso:Sempre são as pessoas que erram a sua volta, eles não erram; por isso não há sentimento de culpa ou remorso.

Incapacidade de amar: Só reconhecem o sentimento de posse, reagem às pessoas como objetos. Eles têm dificuldades para entender os sentimentos dos outros, por não possuir tais sentimentos, como o amor, a compaixão; mas conseguem imitar tais sentimentos quando é conveniente.
Manipulação e egocentrismo patológico: São extremamente preocupados consigo mesmo, não se preocupam com os outros, não conseguem se colocar no lugar dos outros; ele estando bem é o que importa, usam as pessoas como marionetes em seu jogo para alcançar seus objetivos.
Mentiras constantes: Mentem, mas mentem muito, são capazes de contar uma mentira com a maior expressão de verdade. A mentira faz parte de sua vida, ele é o mestre da mentira.
Incapacidade para seguir qualquer plano de vida: Não conseguem fazer planos de longo prazo, quando estabelecem algum vínculo como esposas, filhos é porque lhe servia a seu fim imediato, age com irresponsabilidade e falta de comprometimento dentro das relações.
 Personalidade narcisista: Com sua imaginação quer ser o mais rico, o mais inteligente, o que sabe tudo, eles possuem um sensação de onipotência, sendo tudo permitido a eles, montando seu personagem em cima da circunstância do momento através de sua personalidade narcisista. São atores e diretores da vida real.
Isolamento: Gostam de estar sempre só, quando forma algum vínculo é para dominar.

A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. 
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopata

Os 10 mandamentos do psicopata:
1- Zelais apenas pelos vossos interesses;
2 - Não honreis a mais ninguém além de vós;
3 - Fazei o mal, mas fingi fazer o bem;
4 - Cobiçai e procure fazer tudo o que puderdes;
5 - Sedes miseráveis;
6 - Sedes brutais;
7 - Logre o próximo toda vez que puderdes;
8 - Matai os vossos inimigos;
9 - Usai a força em vez da bondade ao tratardes com o próximo;
10 - Pensai exclusivamente na guerra. Maquiável




Leia mais
Psicopatia




Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

4 comentários:

Pensador Livre disse...

Excelente postagem, parabéns!



http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/

Graça e paz.

Unknown disse...

Que benção essa reflexão! Louvo a Deus por instrumentos que Deus tem usado como você para ajudar tantas pessoas que estão nesse mundo, sem esperança, e mensagens como essa certamente irá ajudar muitas pessoas, Grande abraços.postei um texto desse no meu site também.
Pr. Ivan.

VIVIANE BARBOZA disse...

Continue acompanhando nossa série sobre a psicopatia, lembre-se que vamos abordar esse tema à luz da bíblia!

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Ótimo texto Vi, pois através dele tivemos a oportunidade de conhecermos um pouco sobre o assunto!
Que Deus continue te iluminando para que você continue sempre, sendo essa benção em nossas vida.
Deus abençoe vc, a paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...