28 de ago. de 2011

5

O Silêncio vale ouro!



 Hoje vejo o silêncio muitas das vezes como o ouro, valiosíssimo. Já parou e pensou que quando queremos alguma coisa, ou quando temos algum plano, logo abrimos a nossa boca e contamos para todo mundo; ainda mais nós mulheres que temos a necessidade ardente de falar, risos.
 Vamos analisar! Deus te entrega algo, te faz uma promessa, e você sai por ai falando; cada ser humano tem seus conceitos, crenças e culturas; você comenta e o que você escuta é, mas será mesmo? Olha aí já pondo a dúvida no seu coração, aí vem outro e diz legal! Aí vem mais um cidadão e fala, eu não concordo com isso! Pronto, você já não sabe nem mais o que Deus te prometeu, seus sonhos ou promessas acabaram de ser enterrados! Por isso que muitos projetos nem saem do papel, ou melhor, da nossa boca, porque temos a necessidade da aprovação das pessoas, e muitas das vezes essas pessoas não tem ou não estão na mesma visão que a nossa.
 Sempre que precisamos de uma opinião, qual é a primeira coisa que fazemos? Procuramos ou ligamos para um amigo! Certo? Mas fazemos errado, esquecemos que o nosso melhor amigo é Deus e que ele nos conhece no profundo, então qual é a melhor pessoa para nos dá um conselho? Deus. Ele está sempre pronto a nos escutar e melhor, toda sabedoria pertence a Ele, imagina os conselhos e as estratégias magníficas que ele pode nos oferecer?
 Claro que Deus confiou ao seu pastor te aconselhar, esse é o dever dele, te direcionar, mas fora ele que tem a direção do Espírito Santo, devemos evitar comentar até que nossos sonhos e promessas se realizem, deixa para dá o testemunho quando tiver concluído. Aí minha irmã, vai ser Glória daqui, e Glória dali!
 Fiquem na paz e descanse nas promessas de Deus, mas não esqueça que Deus faz a parte Dele, mas nós temos que fazer a nossa!





Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

5 comentários:

WAGNER BARROS disse...

ótimo texto e excelente dica realmente não conseguimos segurar nossa língua...até mais.

Unknown disse...

Viviane,e como precisamos ouvir mais né,inclusive os homens também não tem paciência para ouvir, ou seja para estar em silencio,maravilhosa essa reflexão,grande abraços...

Ap. André Roberto Hübner disse...

Olá, saudações em Cristo.
Ótimo e verdadeiro texto muito edificante.

VIVIANE BARBOZA disse...

É verdade Pr.Ivan, fica aí a dica para os homens! Vocês precisam aprender ouvir, isso é fundamental...

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Concordo! Temos o habito de falar da benção antes mesmo dela acontecer...e isso é ruim...Porque será que Deus nos deu duas orelhas e uma boca? Kkkk... só a misericórdia de Cristo em nossas vidas, nem assim aprendemos!
A paz amada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...