13 de ago. de 2011

7

Psicopatia - Série



 Comecei a estudar sobre a psicopatia em setembro de 2010, e me surpreendia cada vez mais que lia a respeito; pois era totalmente ignorante sobre esse assunto. O que me surpreende é como é possível um ser criado por Deus, a sua imagem e semelhança, ser ausente de sentimentos bons, isso me fez pensar no lado espiritual da coisa, na psicopatia à luz da bíblia. 

 Fiquei pasma quando ouvi relatos de renomados psiquiatras afirmarem que até agora, a psicopatia não tem cura e que eles apenas se limitavam a tratarem suas vítimas dos estragos que eles cometeram, até porque para o psicopata, ele nunca erra e não possui remorso, então como tratar alguém que acha que não tem nada de errado e não precisa de ajuda?
 Nesta postagem vamos esclarecer em primeiro lugar o que é a psicopatia e nas postagens posteriores vamos trazer mais informações e tratar esse assunto à luz da bíblia. Se faz necessário o entendimento de nós mulheres para que possamos nos defender, o conhecimento nos liberta! . Atenção, eles geralmente se aproveitam de mulheres sozinhas, fragilizadas e carentes.

O que é psicopatia?

Definição: A psicopatia é a parapatologia mentalsomática dos megassediadores intrafísicos caracterizada por comportamentos anti-sociais, amoralidade, ausência de remorso, incapacidade para relacionamentos afetivos profundos, egocentrismo máximo, não reconhecimento de erros, tendência manipuladora, incapacidade de aprender com experiência, desejo de poder, liderança inescrupulosa e grande habilidade para mentir. 
Fonte: http://pt.conscienciopedia.org/Psicopatia

 Existem três graus da psicopatia, leve, moderado e o grave; o que significa que podemos lidar com um psicopata sem notarmos que aquela pessoa se trata de um. Essa doença é mais comum em homens (deixando claro que também existem psicopatas mulheres), os primeiros sinais começam aparecer a partir dos 15 anos, embora antes dessa idade já se perceba alguns sinais. Quando lemos ou ouvimos a palavra psicopata, associamos a pessoas que matam em série, mas não significa que todos os assassinos são psicopatas e provavelmente muitos psicopatas não irão matar.
 Um livro que recomendo sobre o tema é Mentes Perigosas - o psicopata mora ao lado da Dr.ª Ana Beatriz, no livro da doutora Ana o que me chama a atenção logo de inicio é que ela deixa claro que o que nos diferencia de um psicopata é que ele não é um ser consciente, consciência essa que é baseada no amor. Eles não possuem a capacidade de ter sentimentos bons, como a compaixão, são destituídos desse senso de responsabilidade ética, diz Ana. 
 Os psicopatas são atraentes, charmosos, frios, calculistas, dissimulados e mestres na mentira. O único interesse é o próprio se promovendo há custa dos outros. Não existe nele nenhum sentimento de culpa sobre os seus atos; com o jogo do remorso faz a vítima sentir pena dele e assumir a culpa em seu lugar, manipulando de forma atraente e convincente. Eles não firmam laços afetivos, para ele as pessoas são como peças, marionetes em seu jogo, para alcançar o seu objetivo, estabelecem relacionamentos superficialmente.
 Para nós entendermos melhor sobre o assunto, quem acompanha a novela insensato coração, ou mesmo quem não vê novelas, já ouviu falar do personagem Leo, que se aproveita de mulheres indefesas para pregar golpes, ele seduz, mente, mata, rouba, e para ele está tudo ótimo, não se nota remorso e nenhuma vontade de melhora, ele é frio, arrogante, egocêntrico e sua natureza é ser traiçoeiro, claro ele é um psicopata. É a arte imitando a vida, e se pararmos e analisarmos um pouco, nós vamos perceber que existem muitos psicopatas por aí em graus variados. Existem políticos, empresários, líderes sem nenhum senso de ética e que acham que estão acima de todos, e que ficarão impunes de seus delitos, podendo estes se enquadrarem perfeitamente neste diagnóstico.
 Por hoje é o suficiente, até a próxima postagem sobre o assunto!



Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

7 comentários:

Unknown disse...

Olá, Que a Paz do Senhor Jesus Inunda o teu ser.
Tenho você como amiga no UBE e visitei o seu blog e é muito bom, mesmo, e gostaria caso queira visitar o meu blog gtercio.blogspot.com e se gostar segui-lo.

Fique na Paz!

Tania disse...

Gostei muito, aguardo anciosa as proximas postagens sobre o assunto.

Alice disse...

Esse perfil pareceu muito com aquele hoomem que assassinos mais de 70 pessoas recentemente na europa. Ele confessa, mas nao mostra arrpendimento ou remorso, pelo contrário...


...Não sabia que existia umtermo definido para pessoas assim. Tbm axo que essa é uma causa espiritual, qundo lemos as caracteristicas pensa-se logo em Lúcfer!

Mentes Alertas disse...

É legal você ter abordado este assunto já que mulheres estão entre as vítimas preferidas desses vermes. Parabéns!
Raniery
http://mentesatentas.blogspot.com/

Elenice Rabelo Costa disse...

Parabéns pela postagem e pelo blog. Deus te abençõe e se puder visita lá o meu blog: http://elenicerabelocosta.blogspot.com/

VIVIANE BARBOZA disse...

Oi amigas e amigos, é verdade, um tema importante para que possamos conhecer o que está a nossa volta. O conhecimento muitas das vezes é uma arma de defesa!

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Que o Senhor nos guarde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...