15 de ago. de 2011

6

O que suas mãos tem feito?




Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol.  
 Eclesiastes 2:11


  No decorrer de nossas vidas fazemos e almejamos vários projetos, o de casar, o de ter filhos, fazer faculdade, montar um negócio, comprar a tão desejada casa e várias outras coisas, que mesmo que sejam pequenas nos enche o coração de alegria por atingirmos o nosso objetivo. Há um mês revi o trailer do filme basta uma palavra para mudar, que conta a história da missionária Flor de Lis, chorei muito, não tem como não me emocionar; lembro-me dela ainda quando eu era pequena, um mulher cheio de amor por almas, ela vivia na comunidade do Jacarezinho, não se conformava  em perder aquelas crianças para o mundo do trafico, enfrentou várias situações em seu limite humano para conseguir ajudar aquelas crianças, hoje ela tem 50 filhos, sendo que quatro são biológicos, recomendo pesquisar mais sobre esta linda história de amor.
  Quando penso nela e no que ela fez, me pergunto o que é que minhas mãos têm feito para mudar a minha volta? Você pode falar, ah, mas cada um tem um chamado, sim eu concordo, mas Flor de lis poderia ter adotado somente uma criança, certo? Ela teria feito uma coisa boa? Sim.
  Vamos pensar? Chega e vai ano e o seu foco é somente as coisas deste mundo, se preocupando em satisfazer somente o seu ego e as suas vontades, se esquecendo que foste projetado por Deus para um propósito maior do que tens vivido. Você pode agora está pensando, eu não tenho tempo, minha vida é muito corrida! Ah um dia eu faço! Quando eu tiver tempo! O dia tem 24H, Deus o fez assim, O Senhor é perfeito, admite? Então porque reclamamos tanto que não temos tempo, porque não focamos e priorizamos o que realmente tem valia.
  O que eu quero destacar nesta história é seja lá o que for o teu chamado, seja lá o que suas mãos foram chamadas para fazer, faça com amor e dedicação. Não se contente em construir somente para si, pergunte a Deus para quê você foi planejado por Ele, com toda certeza ele te fez para um propósito, eu te pergunto, você tem percorrido no propósito de Deus? Você tem se dedicado, tem se atrevido, está focado para marcar com o amor esta geração?
  O amor, esse é o segredo, que pode mudar muitas situações na calamidade, exerça o amor, como Cristo exerceu por ti. Que façamos o que Deus nos chamou para fazer, vamos abandonar as desculpas e vamos à obra!
  O que nossas mãos têm feito para Deus?
  O que nossas mãos têm feito para o nosso próximo?
  

Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

6 comentários:

Samuel Balbino disse...

Graça e paz irmã.


É tão feio quando um filho de Deus fica dando desculpas para não fazer aquilo para o qual foi chamado. Paulo nos diz que há obras preparadas por Deus de antemão para que as realizemos.Temos que realmente por a mão na massa como você colocou.Cristo fez tanto por nós, e as vezes ficamos pondo impecilhos para fazer o que ele nos pede. Devemos lembrar que um dia iremos prestar contas.


Soli Deo Gloria!

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

Na realidade o que existe são desculpas e mais desculpas.
O tempo pode até ser escasso, porém, sempre há um tempinho para fazermos algo útil.
A inércia faz parte da vida daqueles que nunca crescerão em nenhum aspecto da vida tanto profissional quanto espiritual.
É necessário atitude em querer fazer!

Fabinho disse...

Graça e Paz irmã
""ADICIONAMOS ANOS ÀS NOSSAS VIDAS,NÃO VIDA AS NOSSOS ANOS"",um grande obstáculo que temos que vencer
é o tempo,aprender a administrar o nosso tempo para sermos produtivos para Deus,pelo nossos frutos seremos conhecidos,bela postagem um abraço deus muito lhe abençõe Shalom Adonai.

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Sabe o que falta nos dias de hoje? Amor, misericórdia pelo próximo. Hoje as pessoas estão mais preocupadas consigo mesmas do que ajudar alguém.
A palavra de Deus diz em Tiago 2:26 assim:
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Vamos ter atitude, mudar essa historia, Deus conta com cada um de nós, bjokas!

Rivaldo josé disse...

Aquele que foi chamado pelo Senhor,tudo sofre,tudo suporta,sabendo que foi escolhido para isso.
Mas aquele que não chamado,só traz pertubaçao a casa do Senhor.

Rivaldo josé disse...

Aquele que foi chamado pelo Senhor,tudo passa,tudo sofre,sabendo que foi escolhido pelo Senhor Jesus.
Mas aquele que não chamado,só traz pertubação a casa do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...