10 de ago. de 2011

5

Menina querendo ser mulher !














  O que podemos observar hoje é que a menina está cada vez mais assumindo o papel de mulher prematuramente.
Lembro-me quando eu era criança, eu brincava de amarelinho, pulava corda, e participava de várias outras brincadeiras saudáveis e em conjunto. Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, as crianças deixaram as brincadeiras em grupo para se isolarem na frente do computador, games, televisão, com brinquedos eletrônicos, incentivando assim desde cedo o individualismo e o isolamento.
  Nossas roupas eram de crianças, vestidos rodados, lindos por sinal; parecíamos umas princesinhas, hoje o que vemos são crianças com mini roupas de adultos, incentivando a sensualidade. Elas querem viver, falar, vestir e se comportar como os adultos, um amadurecimento precoce que não traz nenhum benefício para as crianças.
  Pular etapas nunca é bom, pois é como se estivéssemos aprendendo a andar, aí damos um passo de cada vez para aprimorar o andar, até que então andamos automaticamente, se corrermos no momento do aprendizado com toda certeza cairemos; mais um exemplo, a vida é como se estivéssemos diante de uma escada, tendo que subir um degrau por vez para chegar ao ultimo degrau, neste caso o degrau da maturidade.
  Posso falar com propriedade, pois desde menina estava à frente de minha idade, vivia em meio de adulto, na adolescência eu já andava com os jovens, namorei cedo, casei cedo, fui mãe cedo, conclusão há algum tempo atrás estava me sentindo cansada, sobrecarregada, por quê? Assumi responsabilidades lá atrás no momento que não eram apropriadas, e hoje tive que buscar em Deus um renovo, como Deus é bom, graças à Deus, me renovou como a águia!
  Por isso, temos que olharmos para as nossas crianças, incentivando-as a viver cada momento há seu tempo! Sabe o que eu penso hoje? Como é bom ser criança! São lindas, elas vão ser o futuro da nossa nação, quando esse futuro se tornar presente, no momento certo!

Crianças sendo crianças! Esse é o tempo.

Para meditação e acréscimo do tema:
A bíblia diz em Eclesiastes 3

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”
 “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;”
 “tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;”
4“tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;”
“tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;”
 “tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;”
 “tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;”
 “tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz
.”

Vivamos cada um há seu tempo!


Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

5 comentários:

jesusmudou disse...

viviane seu blog está cada vez mais lindo.... parabéns! amei sua postagem as crianças hoje estão sendo roubadas a infância, e sonhos estão sendo transformadas em desejo de seus pais. elas estão sendo motivadas a virarem artistas, cantores etc. fale mais ,para que possamos compartilhar.

Contexto disse...

Com toda a rasão. Mais infelizmente estamos cegos a estas situações. e normalmente percebemos tarde que a situação esta comprometida. Gloria a Deus por sua Graça. Se não fosse isto. não sei o que seria ano após anos de cada nova geração.

Emanuel de Moura
http://impactossempr.blogspot.com/

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Sem sombra de dúvidas as crianças de hoje estão pulando as fases, vivendo de acordo com o que o mundo (mídia) tem oferecido...
Cabe a nós, mães, mulheres de Deus, estarmos vigilantes, cuidadosas com os nossos filhos, pois eles são o nosso reflexo!

Alice disse...

...vestidos rodados, lindos por sinal; =D Pura vdd, até aquelas calcinhas com babados sumiram, as meninnhas ficavam lindas nelas, ain Vivi como isso é realidade não é? Confesso que teve um tempo que não sentia a menor vontade de ter filhos, pois o sistema está Tão, mais tão corrompido que o que nos resta é crêr que as gerações que estão vindo irão fazer Muita diferença...


... Mais uma vez amei a postagem, pois tenho ministério com crianças e sempre que posso falo exatamente isso pra elas, Continua irmã com esse trabalo tão edificante.

Anônimo disse...

A paz do Senhor abençoada, vc esta de parabéns pelo seu site, que Deus continue te abençoando e te dando muita orientação divina para anunciar as verdades de Cristo Jesus! Visita meu blog e deixa teu comentario: ebd-jardimpaulistaalto2.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...