5 de ago. de 2011

5

Desça do Salto!

  Meninas, quantas vezes já ouvimos essa expressão! Muitas ufa!
  Pois é, essa expressão é usada para dizer, seja mais humilde!. Acho que se não tomarmos cuidado com o tão famoso orgulho vamos ouvir muito ainda essa frase.
  O Orgulho é um veneno entre a sociedade, pessoas orgulhosas são arrogantes, prepotentes e altivas. Geralmente essas pessoas não se dobram a nenhum acontecimento, não se permitem serem educadas ou discipuladas, não escutam ninguém, e acham que não existem pessoas melhores do que ela, então porque dá crédito a outras pessoas?
  São pessoas com a síndrome de Lúcifer, pessoas que são capazes de fazer o que quer, na hora que quer e se for preciso passar por cima de quem estiver no caminho, elas passam. Por quê? São pessoas rebeldes! Pois o orgulho não as permite ouvir, obedecer, ser disciplinada e melhorar!
  Em provérbios diz que o olhar altivo e coração orgulhoso são a lâmpada dos ímpios, concluindo é o que rege seus passos, e é pecado diz a bíblia.
  O orgulho em essência é louvar a si, em 2 Timóteo 3:2 diz pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios; nenhuma novidade no tempo em que vivemos. Eis aí, um alerta para as nossas vidas, humildade não significa ser menor, mas reconhecer em primeiro lugar à Deus, e reconhecer as qualidades e que precisamos de outras pessoas, que não somos melhores que elas, mas somos todos iguais perante aos olhos de Deus!

  Muitos não podem conseguir uma coisa melhor do que já tenha que lá vem à soberba! Temos que tomar muito cuidado, pois a soberba procede à destruição, e a altivez do espírito procede à queda (Provérbios 16:18). Então todas as vezes que você conseguir melhorar, crescer, ampliar, lembre-se que em primeiro lugar foi Deus que permitiu e que nas mãos Dele está todo domínio!


 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
1SAMUEL 2:6-9

  Mas lembra- se toda honra e glória seja dada a Deus!

  Desçamos do Salto, para que Deus cresça em nós!



Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

5 comentários:

Anônimo disse...

O orgulho tbem provém da falta de temor a Deus:
Em Provérbios 8.13 está escrito: “O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho, e a boca perversa, eu os aborreço.”
A Bíblia Viva diz: “A desgraça está um passo depois do orgulho; logo depois da vaidade vem a queda.”
Que Deus possa te abençoar de forma abundante, ensinando a cada dia ser mais parecido com Ele.

Amo adorar ao Senhor Jesus disse...

Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. Isaías 66:2

Paz vii!

Alice disse...

Oi linda! O teu blog tá uma fofura, uma gracinha mesmo. Que O Senhor venha te usar muito na proposta desse blog (papo de mulher)
Amei essa postagem, pois suas palavras me fizeram lembrar joão 3:30 ( precisamos diminuir para que Ele cresça)

Amém vivi, PAz amada!

VIVIANE BARBOZA disse...

Oi Meninas lindas, que possamos ser mais parecidas com Cristo, assim ficaremos livres do orgulho!

Identificados com a Verdade é disse...

Olá, te achei no UBE gostei do seu blog e estou te seguindo, parabens pelo blog!!!
Se der de uma passadinha no meu blog identificadoscomaverdade.blogspot.com

Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...