2 de set. de 2011

2

Filhos Rebeldes !


  Mulheres, desde o dia em que fomos mães nunca mais fomos as mesmas, nossos filhos são a herança do Senhor, enchem o nosso coração de alegria, e não importe a idade sempre estamos preocupadas com eles.
Mas e quando a rebeldia entra na vida de nossos filhos?
  É lembro-me minha vó falando que bastava o seu pai olhar que ela já entendia o recado! Agora em pleno século XXI fico observando como a educação está desequilibrada com os nossos filhos. Hoje, com a falta de tempo de nós mulheres, tendo que ir trabalhar para ajudar no sustento da casa, ficou mais ainda difícil controlar essa educação, já que temos que contar com a ajuda de terceiros para suprir a nossa falta. Sem falar na televisão, brinquedos, games, internet e outros que incentivam desde cedo o egocentrismo, a independência e a livre expressão.
  Nessas horas temos que entender o versículo que diz "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6. Essa responsabilidade é nossa, pois uma criança não sabe o que é certo ou errado, é nosso dever instruir; levando-a desde pequena à Igreja, ensinando-as os mandamentos e os princípios, teremos assim mais tarde um jovem que seguirá nossas instruções. Lembra-se que o caráter de uma pessoa é formado até os seis anos de idade.
  Por isso que sou apaixonada pela bíblia, ela tem as soluções para todos os problemas, e se perecemos é porque não a conhecemos e nem nela meditamos. Se você já se encontra nessa situação, lembra-se eduque com amor, não adianta em meio à tempestade agitar mais as águas, tente pacificá-la e procure ajuda se for necessário. Dê mais atenção, muito dialogo e seja firme custe o que custar, sua palavra tem que ter valia, coloque de castigo, tire os brinquedos e outros métodos que já conhecemos e que erramos em executá-lo, já que muitas crianças usam o jogo da culpa e do remorso para vencerem os pais.
  Amados na realidade não têm uma receita de bolo para educar nossos filhos, mas temos a bíblia para meditar e o Espírito Santo para dá sabedoria a quem pedir! Hummm vê aí se não é uma receita? Risos. Um grande abraço à todos vocês e quero fazer um convite especial, no dia 7 de setembro estarei participando no debate da rádio 93 FM, conto com sua audiência e participação, o debate começa às 11:00. Graça e paz a todos!
Image and video hosting by TinyPic



Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

2 comentários:

Miss. Patricia Telles disse...

PARABÉNS PELO ÓTIMO ARTIGO, QUE O SENHOR JESUS CONTINUE LHE ILUMINANDO PARA AJUDAR NOSSAS MENTES A CONTINUAREM ATIVAS.

rafael galdino de lima disse...

belo comentario pois muitas mães estão perdendo seus filhos por falta disciplina, que DEUS lhe ajude a cada dia .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...