29 de jan. de 2012

5

Usando a dor como escada



  Ano passado, tive experiências tremendas em minha vida, foi o ano do aprendizado, Deus permitiu eu viver na dor para entender que ela é um estado de amadurecimento, é o caminho necessário para estar preparado para alcançar a vitória. Você sabe o porquê? Queridos tudo que vêm fácil da mesma forma vai embora fácil, isto é um fato;não damos valor às coisas que não lutamos para conseguir. É somente na dor que conseguimos apertar o freio e parar para analisar nossa trajetória, é também na dor que na maioria das vezes Deus consegue nos alcançar.
 O que me chamou a atenção em minha vida como aprendizado é que minha visão sobre a dor foi mudada, antes eu focava em minhas dificuldades, em minha dor e só sabia lamentar e olhar para a situação de maneira negativa, mas como Deus é misericordioso, com muita calma e delicadeza Deus me fez vê que a dor nada mais é do que uma escada que você pode usar para a conquista! Quantas vezes supervalorizamos as nossas lutas e nos esquecemos de que outras pessoas estão neste exato momento vivendo situações piores que a nossa.
  A dor, as lutas são como uma prova para que possamos ser aprovados, aperfeiçoados e amadurecidos para crescermos como pessoas e diante de Deus. Uma escada que a cada degrau de dificuldade nos leva a evolução. Amada isso é maravilhoso, Deus permite as lutas para evoluirmos, agora é de nossa responsabilidade aprender ou não com as lutas, é de nossa liberdade fazermos da dor ou não de escada para a vitória; lembre-se Deus nos deu o livre arbítrio e ele é administrado por nós, onde podemos escolher subir de degrau em degrau de dificuldades levando grandes lições conosco ou voltarmos ao primeiro degrau até aprendermos a lição que Deus quer nos ensinar!
  Que possamos ser obreiro aprovado em todo tempo, e sempre a tempo de aprender até que o nosso Jesus venha ou até que chegue o dia de nossa morte; que possamos aprender em quanto ainda há tempo! Fique na paz e estou feliz por conseguir escrever a primeira postagem do ano, toda glória e toda honra ao nosso Senhor Jesus Cristo!



Image and video hosting by TinyPic
Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

5 comentários:

Sérgio Oliveira disse...

Oi Viviane!Encarar as nossa dificuldades como degraus para alcançar as bençãos reservadas pra nós e como você mesmo disse,um amadurecimento da vida espiritual.Tenho buscado muito me animar mais e parar de me entristecer com as minhas dificuldades.Louvo a Deus por sua vida,Pas e ótima semana!

Salviano Adão disse...

MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Miss. Patricia Telles disse...

Viviane... Que saudades! Bom rever você escrevendo novamente. Lindo texto. Amadurecimento em meio as lutas... Representação fiel da realidade das igrejas hoje em dia.

Unknown disse...

que texto maravilhoso!
pra mim, o ano passado foi o mais dificil pra minha vida, tenho tentado buscar o lado positivo das dificuldades e tentado crescer com elas, mas é bem dificil, somente Deus mesmo para nos ajudar.
Parabens por esse espaço que tens aqui com tantas coisas boas para nós.

tem um selinho super fofo no meu blog pra ti.
passa la...

bjos
bom findi



http://artesuspensas.blogspot.com/search/label/sorteio%20do%20Art%27Suspensas

António Je. Batalha disse...

Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...