7 de out. de 2011

1

Suba os degraus da vida!

  Você fica com a sensação de que nada é fácil para você? Pois é, acredito que cada um de nós já pensou isto por um momento! Amadas as adversidades em nossas vidas são como degraus para o nosso próprio crescimento. Fico a pensar como seria se eu e você tivéssemos tudo e na hora em que desejamos; será que seria bom? Provavelmente não amadas; por causa do pecado temos a inclinação a nos afastarmos de Deus e se tudo fosse perfeito, com toda certeza nem nos lembraríamos Dele e mais, somos levados a todo o instante a pecar por nossa natureza humana, então Deus permite muitas vezes os obstáculos em nossas vidas como degraus, para amadurecimento, para forjar o nosso caráter, nos fazendo subir cada degrau ao encontro Dele; por isso que não é à toa que em nossa dor nos encontramos mais perto de Deus.
  Não estou aqui dizendo que Deus te faz sofrer, nem que Ele sinta prazer nisso; mas sim queridas que nós somos pecadoras, herdamos isso de nossos primeiros pais e é o pecado que nos separa de Deus e muitas das vezes ficamos tão cegas por ele que só conseguimos enxergar Deus em nossa dor. Quando ficamos sensíveis é aí que conseguimos reconhecer a existência de Deus, reconhecer nossa calamidade e que não somos suficientes.
  Acredito que é muito importante esse processo na vida, os obstáculos, as adversidades ajudam a construir um caráter modelado por Deus, claro que às vezes se faz necessário passarmos mais de uma vez em uma mesma tribulação porque não aprendemos ou não absorvemos logo na primeira vez! Lembro-me do oleiro que retrata tão bem o que quero dizer, ele fica ali modelando o barro úmido, dando forma, várias e várias vezes, rodando e rodando, esculpindo até ficar da forma em que ele projetou. Assim somos nós queridos.
  Satanás trabalha para Deus, lembra-se de Jô? Deus permitiu que satanás o provasse, foi para um propósito maior onde descobrimos no último capítulo, Jô conhecia Deus somente de ouvir falar, mas através das adversidades Jô desenvolveu a intimidade com Deus e não só subiu os degraus do crescimento espiritual como ganhou tudo em dobre do que antes possuía. Esse é o nosso Deus! Atrás da tempestade sempre vêm à calmaria, isso é uma regra; agora o que diferencia é o que nós aprendemos durante a tempestade! Então subamos cada degrau da vida, um por vez e sem pressa, pois assim com toda certeza chegaremos aonde Deus quer! Graça e paz a todos vocês!


Image and video hosting by TinyPic Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

Um comentário:

rafael disse...

A vitória consiste numa sucessão de lances bem-sucedidos.
O elevador é o retrato de muitos cristãos. Ao longo do dia, o elevador sobe e desce, sobe e desce. Quando chega a noite, está no mesmo lugar em que começou, pela manhã. Já a escada representa uma vida de sucesso. Mas a escada, por si só, não significa tudo. É necessário que alguém suba degrau por degrau até atingir o último, a fim de que ela se torne símbolo da vitória.
Há pessoas que se aproximam da escada, mas não ousam colocar o pé no primeiro degrau. Falta-lhes fé. Só a fé tem o poder de colocar nosso pé no primeiro degrau da vida cristã. Só a fé nos ajuda a galgar um a um todos os degraus. Só a fé nos ergue de uma vida rasteira para as alturas da vida vitoriosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...