19 de out. de 2011

4

Quebrando as fortalezas


  Sempre que passamos por algumas situações como uma rejeição ou um abandono, temos a tendência a construirmos fortalezas como forma de proteção para que as pessoas não nos venham machucar novamente. Só que é uma face de dois gumes, pois ao mesmo tempo em que nos é passado à sensação de proteção, esse bloqueio nos atrapalha a iniciarmos novos relacionamentos, não permitindo com que as pessoas se aproximem e bloqueia o nosso florescer no decorrer da vida.
  Sem dúvida é um engano de satanás, fazer com que acreditemos que desta forma estaremos evitando novos sofrimentos, quando na realidade o que precisamos é de sermos curados, é de tomarmos um remédio para cura de nossas feridas. Quando bloqueamos é verdade que não deixaremos ninguém nos machucar, mas isso é uma medida paliativa, é como se criássemos uma casca em cima do machucado, porém a ferida por baixo não estivesse cicatrizada.
  Deus é tão lindo, irmã Ele sabe o que precisamos; o que Deus faz em uma situação desta para que possamos ser curadas? Ele vem e tira nossas vestes antigas, quebra essa fortaleza, quebra nossa estrutura para refazer de uma forma linda e completa. Você pode até gemer e gritar, estou nua Senhor, estou com medo! Sabe o que Ele te fala? Eu sou a tua fortaleza, minha filha! É nessa hora que reconhecemos, dependo de Ti Senhor! Preciso de Ti!
  Precisamos ser curadas de nossas feridas, para sermos livres e sem bloqueios para que possamos fluir não somente na presença de Deus, mas em todas as áreas de nossas vidas, caminhando para uma nova estação. Não tenha medo amada de Deus te despir, não tenha medo de Ele quebrar as suas estruturas, saiba que esse é o remédio, Ele vai refazer-te uma nova versão e mais ampliada dessa pessoa maravilhosa que você já é! Deixa ser tratada, deseje ardentemente esse tratamento, vale a pena ser tratada pela própria mão de nosso criador, Ele sabe qual é o remédio que precisamos; o tempo certo e como aplicar.



Image and video hosting by TinyPic Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

4 comentários:

Unknown disse...

Deu te abençoe querida irmã!
Hoje 19/10/2011 o pastor da igreja que eu congrego pregou sobre quebra das fortalezas.
Deus é maravilhoso pois testificou sua Palavra por meio do artigo que vc postou.
Na pregação do pastor ele mensionou a passagem que fala sobre a queda das muralhas de Jericó, e usado por Deus ele falou que derrubamos as muralhas qdo andamos na contra mão do natural, pois é comum usarmos as dificuldades como matéria prima p/ a construção das muralhas.
Visite meu blog: http://cantinho-disciplina.blogspot.com/
http://sos-tst.blogspot.com/
http://www.templodapaz.com.br/site/

Sérgio Oliveira disse...

A Paz Viviane!Esse artigo me faz lembrar do texto de Jeremias 18:4 em que diz:"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer."
Ele nos mostra todo o cuidado para com cada filho e a certeza de que um vaso novinho Ele vai novamente moldar.Parabéns por mais esse artigo.Paz!

Unknown disse...

Olá Minha Amada em Cristo Jesus...
Hoje que vi o seu recatinho, desculpa não ter visto antes....

Mas logo que vi, vim até aqui para lhe conhecer... e olhei... busquei, observei e gostei.... e fiquei, claro!

Estou seguindo o seu Blog, sempre estarei lhe visitando...

Me visite também:
http://pastoramariavaldap.blogspot.com/
Um Grande abraço.

Anônimo disse...

Existem pessoas dentro de nossas igrejas (Infelizmente) que ainda não deixaram quebrar suas fortalezas, não compreenderam ainda a necessidade de ser moldado e cuidado inteiramente pelo Senhor Jesus!

Um grande abraço querida irmã!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...