12 de set. de 2011

4

O glamour da vaidade




  Amigas hoje o que vemos é um apelo radical a vaidade, de chamar a atenção, de ser famoso ou de ter grandes status. Tudo isso vem sido embutido em nossas mentes desde meninas através da mídia. Qual a menina que nunca brincou com a Barbie? Loira, magérrima e de olhos azuis; eis que pergunto, quem nunca sonhou em ser uma Barbie? Esse é o padrão de beleza que foi incutido em nossa mente desde menina e crescemos em uma busca constante a essa perfeição que nos foi estabelecida. Não só na área da beleza, mas em várias outras a mídia vem ditando as regras, regras essas estipuladas pelo mundo e que não tem nada com os princípios de beleza ou caráter levantado pela bíblia.

  Como a bíblia descreve uma mulher bonita? A bíblia levanta a beleza da mulher de outra forma; ela diz que a mulher sábia, dócil, que sabe se calar e falar quando necessário, pacifica, calma, submissa ao seu marido, temente a Deus e que medita na bíblia de dia e de noite, essa mulher tem um grande valor, ela é linda em seu interior. É claro que precisamos cuidar do nosso corpo e da nossa aparência, até porque somos templo do Espírito Santo; mas não podemos ter exagero e extravagância, porque esse não tem que ser o nosso principal foco, precisa-se focar em uma busca da beleza interna em primeiro lugar; pois é essa que vai permanecer até o ultimo dia de nossas vidas, diferentemente da beleza externa que com toda certeza, passará com o tempo.
  Seja bonita por dentro e por fora, mas saiba que é impossível uma mulher bonita em seu interior ser feia em seu exterior, porque o que sai dela é belo e contagia todos a sua volta. Seja essa mulher que vai ser marcada não só por seu exterior, mas que ao te descreverem irão pronunciar eis aí uma mulher segundo o coração de Deus!



Image and video hosting by TinyPic

Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

4 comentários:

portal a voz de Deus disse...

Deus nos fala que a mulher sabia edifica sua casa...e Deus nos mostra que a mulher também é obra de sua criação não o martire da queda do homem,as escrituara também nos mostras diversas mulheres bonitas em todo contexto biblico como sara e assim por diante,mas a verdadeira beleza feminina vem do interior quando uma mulher é docil e pacifica e paciente se torna uma maravilha do senhor...

rafael disse...

uma certa vez ouvir o pastor da igreja onde congrego fala; se cuidassemos de nossa alma como cuidamos como cuidamos do nosso corpo a realidade dentro da igreja seria outra.

MONICA NERYS disse...

oi florzinha! estou seguindo seu blog, se puder segue o meu tbm
monikinhaflor.blogspot.com

adorei a materia, realmente somos treinadas a querer ser a barbie a todo custo, triste neh! sabias palavras
bjos

Miss. Patricia Telles disse...

Sábias palavras...
Não somos bonequinhas de luxo... Somos prudentes e virtuosas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...