21 de fev. de 2011

9

A mentira

 Eu fico pasma como vejo que a mentira se tornou verdade para muitos. Já ouvi que falar a verdade sempre, não é inteligente! Tem gente, que a mentira já faz parte de sua vida, mente simplesmente pelo prazer de mentir, porque dá trabalho falar a verdade.
 Na realidade as pessoas não querem se despir, e é mais cômodo falar o que é conveniente ao seu ouvinte, isso tem me preocupado muito, pois como acreditar nas pessoas? Se hoje tudo não passa de uma grande história inventada, mentem para não magoar, mentem para usufruir o seu desejo, mentem porque dói falar a verdade, mentem para não perder, mentem para conseguir, mentem porque mentem... ( fatores que se baseiam a mentira)
Dizia um amigo meu, a mentira falada três vezes se torna uma verdade, verdade essa que nos confunde, que nos magoam, sem saber se é a verdade.
 Em minha humilde opinião a verdade constrói e a mentira destrói; as pessoas não percebem que uma mentira puxa outra e mais outra e aí se perdem dentro da mentira.
Gostaria de um mundo mais sincero, sem nos preocuparmos em análise se é verdade ou não o que a pessoa diz.
 Já percebeu que quando uma pessoa mente uma vez e você descobre, fica difícil acreditar nela, mesmo quando está falando a verdade?  Sua integridade foi posta em jogo, e ainda não gosta quando isso acontece! Não reconhecendo que o problema está nela, e nas suas mentiras e não em quem está desconfiando.
 E no meu pensamento mentiu uma vez, pode mentir sempre... Como confiar?
 Tenho pensado muito sobre isso, tem pessoas que mentem sua personalidade, mentem seus sentimentos, mentem seus reais interesses. Gente, é tanta mentira que me dá enjôo.
O pai da mentira é o diabo, e a mentira não traz nenhum benefício duradouro, pois ela sempre vem a tona, ela já foi criada para isso, para manchar a imagem do homem, o ser semelhante de Deus.
 A mentira é como um buraco, quanto mais mente, mais se desce, chegando perder a identidade.
 Quem é essa pessoa? Ninguém sabe. Ela construiu sua vida na mentira, e cedo ou mais tarde tudo desmorona, como uma casa construída sobre a areia.
 Mentir é perder tempo, porque a verdade chega!

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Apocalipse 22:15

Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44


Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e  estudou teologia no Seminário Betel. Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

9 comentários:

Marcelo ACosta disse...

Olá Amiga!!! Fiquei Muito Feliz Mesmo de Ver que voltou na Ativa!!! Glórias à Deus !!! Precisando Estamos à Disposição!!! Excelente Post!!! Deus Te Abençoe Rica e Poderosamente!!! A Paz do Senhor !!! Seu Blog está lá no meu blog !!!

Marcelo - www.acasadarochasorocaba.com.br

Eneas Lara disse...

Olá minha querida irmã! sabe, tenho que confessar comecei a blogar em Abril de 2010 e foi no seu blog que me inspirei, e se vc um dia me der a honra de me visitar, coisa que espero desde então, vc verá algo copiado do se blog. Ficarei imensamente feliz em vê-la fazendo parte da galeria dos meus queridos amigos e irmãos. Te aguardo lá. Fique na paz do Senhor

Anônimo disse...

É verdade. Agora imagina uma mentira sendo falada,ensinada durante séculos?

Joaquim José Tinoco de oliveira disse...

Amada Irmã,

Eis uma triste realidade. A mentira compondo o dia-a-dia das pessoas. Dela somente se liberta quem conhece de fato a Verdade( Joao 8.32)e a pratica. Vc lembro textos importante e lembro de outro igualmente importante:

Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de areia. Pr. 20.17.

Bela postagem irmã. Bonito blog.

Fique com Deus.

um forte abraço

*Nascida do Coração de Deus* disse...

PAZ QUERIDA IRMÃ
GOSTARIA DE TE LÁ COMO AMIGA E IRMÃ EM CRISTO, MUITO BOM SEU POST..DEVEMOS DIZER A VERDADE EM TODO O TEMPO.
JÁ SOU SUA SEGUIDORA E SE GOSTAR PODERIA SEGUIR O MEU TB
http://nascidadocoracaodedeus.blogspot.com/
na Paz

Renata Siqueira disse...

Olá Viviane como vai querida?!
Simplismente odeio a mentira... gostei desse seu blog, e estarei te seguindo pois tu és uma grande mulher de Deus, espero que visite meu blog tb, estou iniciando mais é feito com amor.
Sempre que puder estarei por aqui lendo suas publicações que são uma benção.
Fica com Deus!
http://sintoniacomosenhor.blogspot.com

Mariana Gomes Pires disse...

Oi Viviane, sou lá do UBE.
Estou conhecendo seu blog e achando lindo, espero que continue sempre a obra de Deus.
Esteja à vontade lá no meu sempre, comentando e participando ok
Estarei sempre por aqui, vendo as novidades, te seguindooo
Beijo

Eneas Lara disse...

Olá querida irmã! tomei a liberdade e te indiquei ao (Meme Literário) se você ainda não o conhecer como funciona, visite o meu blog e veja. Espero que participe será um grande prazer conhecê-la um pouco mais, bem como também a todos os meus amigos e irmãos que me seguem. Fique na graça do Pai Celeste.

Wésley de Sousa Câmara disse...

Pois é. A mentira TIRA o homem da comunhão com Deus. Vai corroendo a consciência e isso torna um hábito, uma forma de ser.

Aproveito para pedir que, caso queira, possamos trocar banners dos nossos blogs. Visite o Bíblia a fundo (http://estudospolemicos.blogspot.com) e se desejar adicione um dos banners e me avise. Ficarei honrado em fazer o mesmo.
Abraços
A paz.
Wésley Câmara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...