30 de set de 2011

3

Viver na dependência de Deus!



  Amadas viver na dependência de Deus nada mais é do que Ele ser o Senhor da tua vida, é Ele reger os seus passos, dizer o que tem que ser feito e você apenas obedecer. Nada moleza não minhas irmãs, já que a nossa carne grita e geme para que seja feita a vontade dela; por isso não é fácil liberar o trono para que Deus reine em nossas vidas, para isso é necessário sacrifício e sacrifício gera dor. Há caminhos que ao homem parece bom, mas o fim dele leva à morte.
  Viver na dependência de Deus é uma escolha, é abrir mão das suas vontades e desejos, para que a vontade Dele se manifeste, digo que é uma escolha inteligente, já que Ele nos formou, Ele nos conhece no íntimo, nos ama, é soberano, é onisciente e onipotente; Ele sabe o que é melhor para nós! Ele sabe qual é o melhor caminho que temos que trilhar!
  Quando entramos na dependência de Deus recebemos uma cobertura espiritual, passamos a estar protegidos, regidos e toda a nossa estrutura muda; recebemos a visão de Deus, nossos ouvidos espirituais são desbloqueados, nossa mente é mudada, nossos pensamentos passam a estar alinhados com o de Deus. Diz-se que a obediência traz prosperidade, com certeza; pois quando somos obedientes a Deus a garantia é de 100% de acerto, por isso é gerado essa prosperidade de vida; felicidade, paz, amor, dinheiro; pois está tudo alinhado com a vontade do Pai.
  Vamos lembrar-nos do livre arbítrio que nosso Pai nos deu, Ele jamais tomará o reino a força, Ele quer que você convide Ele a ser o Senhor da tua vida para que tudo te vá bem, e para o seu próprio bem, agora a escolha é sua! Reflita neste momento se Deus realmente tem sido o Senhor da tua vida? Você tem obedecido a sua voz? Pense nisso...




Image and video hosting by TinyPic Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

26 de set de 2011

2

Encontro de mulheres - Chá do Chapéu


Fotos do Evento



    

Image and video hosting by TinyPic Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

22 de set de 2011

2

Você é uma geradora de almas?

  Amadas somente quem é mãe, seja por ter gerado ou simplesmente por ter assumido esse papel sobre a vida de uma criança sabe que surge em nós um amor enorme dentro do nosso peito, acordamos várias vezes na madrugada para amamentar e detalhe sem reclamar, quando a criança fica doente estamos lá segurando no colo com carinho e preocupação, ensinamos a comer alimentos sólidos, a falar, a andar e fazemos isso com muita paciência e com muito amor, mas ao mesmo tempo em que é gerado em nós o amor também é gerado em nós a proteção, como diz o ditado: A mãe é capaz de virar uma leoa para proteger os seus filhotes.
  Só que hoje eu não quero falar de filhos naturais e sim de filhos espirituais, você tem o mesmo amor pelo seu próximo? Você seria capaz de virar uma leoa para arrancar esse próximo do engano e dos laços de satanás?
  Jesus nos deixou um mandamento de amarmos o próximo como a nós mesmos, precisamos ter amor por almas que estão neste momento sendo enganadas, desiludidas, nas drogas, na prostituição; comendo os banquetes de satanás. Precisa-se de um agente de Cristo, de uma mãe espiritual que vá a essas vidas e diga que há amor em Jesus, que há solução, isto até alguns fazem, mas o problema minhas amigas é que muitas dessas pessoas precisam ser acompanhadas, muitas delas não têm forças e precisam literalmente de uma mãe espiritual que mostre o caminho, que ensine como fazer, aonde ir, chamo isso de apascentamento.
  Eu desejo hoje que seja gerado em nós esse amor, um amor dado por Cristo pelo nosso próximo, sem distinções e sem interesses, e que possamos ser despertados por esse amor, ser contagiado de tal maneira que quando você sair pela sua porta você olhe todos como filhos e amados por Deus e que você seja esse agente, essa mãe que entrará na guerra, se colocará na brecha por essas almas. Graça e paz!



Image and video hosting by TinyPic
Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

19 de set de 2011

9

Adultério

  Olá amadas de Deus, hoje quero abordar um assunto muito polêmico, o adultério. Quando fico pensando aqui com meus botões e me perguntando, o que leva uma pessoa a cometer o adultério? A primeira e mais completa resposta que tenho é a falta de temor a Deus!
  Fiz uma postagem anterior com o tema o casamento, o projeto original, onde minha querida Patrícia Telles comentou o seguinte sobre o artigo: SEMPRE DIGO QUE ENQUANTO MEU ESPOSO AMAR A DEUS MAIS DO QUE A MIM... NOSSO CASAMENTO ESTÁ GUARDADO EM DEUS. JÁ SÃO OITO ANOS JUNTOS E NENHUMA DISCUSSÃO. O RESPEITO E A TOLERÂNCIA ATRAVÉS DE UM DIÁLOGO MUITO SINCERO TEM SIDO O NOSSO SUCESSO. Achei rico esse comentário, pois aí está o segredo principal para um casamento bem-sucedido, amar e temer a Deus. Quando tememos e amamos a Deus, procuramos obedecer aos seus mandamentos e um desses mandamentos é não cometerás adultério, buscamos sempre agradar a Deus e viver dentro de sua palavra.
  Muitas mulheres acham que sua beleza, ou ser uma ótima dona de casa é uma garantia para seu marido não a trair; mas isso não é uma verdade, o que podemos constatar que somente um homem e uma mulher que respeita a Deus e as suas leis; pois tem a consciência das consequências da quebra desta lei, esse casamento estará guardado em Deus. É uma verdade dura, você pode está pensando agora! Então quer dizer que somente a pessoa que conhece a Deus e que o teme, não trairá a outra parte? Sim, amadas. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Lembrando que temor significa respeito.
  Além de temer a Deus, é necessário entender que todos os dias têm que subjugar a carne a vontade de Deus, temos que procurar matar a nossa carne, a nossa vontade todos os dias, e lembrando-me agora de José do Egito, quando foi assediado pela esposa de Potifar, o que ele fez? Literalmente saiu correndo, para não pecar. Se você se encontrar em uma situação tentadora, minhas queridas saiam correndo e detalhe não olha para trás para não ficar igual à mulher de Ló que virou uma estátua de sal.
  Resumindo, temendo e sendo vigilante, você evitará grandes desgastes para o seu casamento! Quero lembrar que precisamos explorar o diálogo dentro do relacionamento, para que tanto o homem e a mulher possam se ajudar dentro da relação. O Mais deixo o espaço aberto para vocês acrescentarem o tema pelos comentários. Fiquem com Deus!



Image and video hosting by TinyPic 
Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane Barboza
É empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

15 de set de 2011

3

E quando a cama fica vazia?


                                     
  Muitas mulheres sofrem o golpe do abandono, e isso com toda certeza causa um estado de rejeição interior muito grande. Quando nos fazemos um com outra pessoa, nunca passa na cabeça o fim daquele relacionamento, pensamos que é para sempre; mas muitas vezes as mulheres são surpreendidas vendo todo o seu castelo desmoronar.
  Como lidar com a rejeição e o abandono? Queridas não há outro caminho se não for pelo perdão. Primeiramente precisamos entender que só liberando essa pessoa através do perdão poderemos continuar; pois se isso não acontecer ficaremos paralisadas, presas nesse acontecimento e tomará conta de nós o ódio e a amargura que só nos contaminará fazendo mal a nós mesmas.
  Outra coisa que quero ressaltar é o Salmo 27:10 que diz: Por que, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. Tome posse disso, não importa se seu marido, ou até mesmo todos te abandonaram, o Senhor o Deus todo-poderoso não te abandona, Ele é fiel, Ele te formou, Ele te chama pelo teu nome e diz filha minha Eu te amo! Quer maior amor do que o de Jesus? Ele morreu por ti, não havia culpa alguma Nele, mas Ele se fez martírio em seu lugar para que você não perecesse, mas tivesse a vida eterna. Nele você encontrará descanso e com a direção Dele você será conduzida a caminhos de felicidade!
  O choro amada, pode durar até uma noite, (ou até um período), mas com toda a certeza e quem vos fala já experimentou isso, a alegria vem ao amanhecer! Busque Nele e convide Ele para projetar contigo a sua vida daqui por diante e saiba que tudo se fará novo, e que para cada dia de vergonha você encontrará em Deus dupla honra! É uma promessa! Que lindo Deus é justo, amada.
Image and video hosting by TinyPic

Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

12 de set de 2011

4

O glamour da vaidade




  Amigas hoje o que vemos é um apelo radical a vaidade, de chamar a atenção, de ser famoso ou de ter grandes status. Tudo isso vem sido embutido em nossas mentes desde meninas através da mídia. Qual a menina que nunca brincou com a Barbie? Loira, magérrima e de olhos azuis; eis que pergunto, quem nunca sonhou em ser uma Barbie? Esse é o padrão de beleza que foi incutido em nossa mente desde menina e crescemos em uma busca constante a essa perfeição que nos foi estabelecida. Não só na área da beleza, mas em várias outras a mídia vem ditando as regras, regras essas estipuladas pelo mundo e que não tem nada com os princípios de beleza ou caráter levantado pela bíblia.

  Como a bíblia descreve uma mulher bonita? A bíblia levanta a beleza da mulher de outra forma; ela diz que a mulher sábia, dócil, que sabe se calar e falar quando necessário, pacifica, calma, submissa ao seu marido, temente a Deus e que medita na bíblia de dia e de noite, essa mulher tem um grande valor, ela é linda em seu interior. É claro que precisamos cuidar do nosso corpo e da nossa aparência, até porque somos templo do Espírito Santo; mas não podemos ter exagero e extravagância, porque esse não tem que ser o nosso principal foco, precisa-se focar em uma busca da beleza interna em primeiro lugar; pois é essa que vai permanecer até o ultimo dia de nossas vidas, diferentemente da beleza externa que com toda certeza, passará com o tempo.
  Seja bonita por dentro e por fora, mas saiba que é impossível uma mulher bonita em seu interior ser feia em seu exterior, porque o que sai dela é belo e contagia todos a sua volta. Seja essa mulher que vai ser marcada não só por seu exterior, mas que ao te descreverem irão pronunciar eis aí uma mulher segundo o coração de Deus!



Image and video hosting by TinyPic

Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

9 de set de 2011

9

Casamento, o projeto original !


   Queridas em meio ao modismo e ao feminismo precisamos entender perante a bíblia qual é o real papel do homem e o da mulher dentro da família. Quando criou o homem viu Deus que não era bom que ele vivesse só, então assim Deus criou a mulher para ser uma ajudadora.
  Hoje vemos as famílias formadas de várias maneiras, mães solteiras, separadas que assumem o papel do homem dentro do lar; mas a mulher por sua estrutura não está preparada para assumir posições que teriam que ser exercidas pelo homem, isso com o tempo traz uma sobrecarga sobre esta mulher.
  Cristo é a cabeça da Igreja, como o marido é a cabeça de sua família, ele é o líder, a cobertura espiritual e o papel da mulher é de ajudar, andar lado a lado com seu marido sendo sábia para edificar o seu lar.
  Não estou aqui falando que a mulher não possa trabalhar fora, ou opinar dentro de seu lar, quando se casam se tornam um, tudo tem que ser conversado e combinado em conjunto, os dois tem que ajudar a construir um lar estruturado, porém não se esquecendo da responsabilidade de cada um. Se cada um assumir o papel que lhe é de direito esta família estará alicerçada nos princípios que foram estabelecidos por Deus, então assim essa família estará equilibrada.
  O papel da mulher é muito importante dentro da família, ela é responsável por manter a harmonia e a estabilidade. Muitas das vezes se confundem quando a bíblia diz que a mulher tem que ser submissa, submissão não é escravidão e sim respeito; quando a mulher respeita o seu marido e o marido por sua vez ama sua esposa, eis aí um casamento exemplo do que sonhou Deus em sua criação.

Image and video hosting by TinyPic


Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

5 de set de 2011

5

O mundo te seduz?


  Queridas amigas, na verdade se pararmos e analisarmos, o mundo é muito atraente. Satanás oferece logo um banquete, quem olha a 1° vista realmente é tentador e saboroso, o problema é que o final da sua oferta que é amarga. Vamos trazer isso para realidade dos nossos tempos.
  Vamos falar das drogas, na adolescência já te ofertam o cigarro que é lícito te trazendo a sensação de liberdade e independência, se sentindo um adulto quando traga o cigarro, você pensa, eu estou no poder e no controle; do cigarro para a maconha é um pulo, eles te dizem, o que é tem? É só uma erva, você viaja, fica calma! Realmente é uma viagem direto para outras drogas e aí minhas amigas, o limite e o controle já não pertencem mais a essas pessoas que literalmente viajaram direto para mão de Satanás.
  Trouxe só um exemplo, no caso as drogas, mas Satanás a todo o momento se Põe a nossa frente oferecendo os banquetes desse mundo, seja uma droga, o sexo ilícito, a pornografia, o adultério; ele quer te trazer para o time dele a qualquer custo. No início tudo é maravilhoso, você sente prazer, sente liberdade, sente poder, mas quando as conseqüências vêem minha amiga, vou deixar você responder! A separação, a AIDS, o câncer, a solidão, o desequilíbrio emocional; isso é bom? Pois são essas as conseqüências de você aceitar os banquetes de satanás! Tínhamos que sempre pensar no fim das coisas, assim tomaríamos decisões mais corretas para nossas vidas!
  Não deixe o mundo te seduzir, temos que fazer a diferença, levando o nosso estilo de viver como Jesus viveu para modelar o mundo! Seja diferente, seja se for o caso um extraterrestre, pois na realidade não pertencemos a esse mundo, apenas estamos aqui para uma obra maior que é levar o nome do nosso Jesus!


Image and video hosting by TinyPic


Viviane Barboza

Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

2 de set de 2011

2

Filhos Rebeldes !


  Mulheres, desde o dia em que fomos mães nunca mais fomos as mesmas, nossos filhos são a herança do Senhor, enchem o nosso coração de alegria, e não importe a idade sempre estamos preocupadas com eles.
Mas e quando a rebeldia entra na vida de nossos filhos?
  É lembro-me minha vó falando que bastava o seu pai olhar que ela já entendia o recado! Agora em pleno século XXI fico observando como a educação está desequilibrada com os nossos filhos. Hoje, com a falta de tempo de nós mulheres, tendo que ir trabalhar para ajudar no sustento da casa, ficou mais ainda difícil controlar essa educação, já que temos que contar com a ajuda de terceiros para suprir a nossa falta. Sem falar na televisão, brinquedos, games, internet e outros que incentivam desde cedo o egocentrismo, a independência e a livre expressão.
  Nessas horas temos que entender o versículo que diz "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6. Essa responsabilidade é nossa, pois uma criança não sabe o que é certo ou errado, é nosso dever instruir; levando-a desde pequena à Igreja, ensinando-as os mandamentos e os princípios, teremos assim mais tarde um jovem que seguirá nossas instruções. Lembra-se que o caráter de uma pessoa é formado até os seis anos de idade.
  Por isso que sou apaixonada pela bíblia, ela tem as soluções para todos os problemas, e se perecemos é porque não a conhecemos e nem nela meditamos. Se você já se encontra nessa situação, lembra-se eduque com amor, não adianta em meio à tempestade agitar mais as águas, tente pacificá-la e procure ajuda se for necessário. Dê mais atenção, muito dialogo e seja firme custe o que custar, sua palavra tem que ter valia, coloque de castigo, tire os brinquedos e outros métodos que já conhecemos e que erramos em executá-lo, já que muitas crianças usam o jogo da culpa e do remorso para vencerem os pais.
  Amados na realidade não têm uma receita de bolo para educar nossos filhos, mas temos a bíblia para meditar e o Espírito Santo para dá sabedoria a quem pedir! Hummm vê aí se não é uma receita? Risos. Um grande abraço à todos vocês e quero fazer um convite especial, no dia 7 de setembro estarei participando no debate da rádio 93 FM, conto com sua audiência e participação, o debate começa às 11:00. Graça e paz a todos!
Image and video hosting by TinyPic



Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...