30 de ago de 2011

3

Dor gerando reflexão!


   Durante a noite de sábado para domingo, tive muitas dores e febre de 40°, quando a manha chegou me dirigi ao hospital não aguentando nem andar, durante a espera de horas fiquei pensando em dois fatores. Um como a nossa saúde é importante, levantamos todos os dias mecanicamente e muitas das vezes nem sequer agradecemos pelo ar que respiramos! Saúde é um presente de Deus, precisamos agradecê-lo sempre por sua misericórdia, já que Adão e Eva foram desobedientes e hoje pagamos as conseqüências de nossos primeiros pais!
  As pessoas valorizam as coisas erradas da vida! Tantas pessoas indo à busca da riqueza a qualquer custo, mas se esquece que o dinheiro não pode comprar a vida, a saúde, o amor; conclusão as coisas mais essenciais para um ser humano. Elas não têm a noção que estão construindo um tesouro que só serve para edificar coisas matérias que podem se corroer a qualquer hora! Quando a doença chega, cadê o orgulho, cadê o dinheiro? Tantas pessoas que se acham superiores, mas que no final vão ser enterrados iguais a qualquer um de nós, todos feitos pela mão do Criador.
  A outra coisa que fiquei pensando foi, para onde vão os impostos que nós pagamos?   Gente horas ali para um primeiro atendimento imagina se fosse uma coisa realmente gravíssima!   É o amor principalmente do Governo acabou mesmo! Precisamos cobrar para onde e como o nosso dinheiro está sendo investido!   Precisamos cobrar os nossos direitos, muitas pessoas acham que saúde e educação pública são de graça, mas não é gente, pagamos impostos para isso, para termos direito a saúde, educação, saneamento básico e de qualidade, porque com os impostos que pagamos minha amiga, tinha que ser de 1° mundo!
  Passei aproximadamente 5 horas para ser diagnosticada, bem eu estava com uma amigdalite e uma baita infecção urinária, mas já estou medicada e firme, pois não podemos parar!  O importante é nesses momentos tirarmos lições educativas para o nosso crescimento, fica aí a dica!  Um Grande abraço a todos vocês e até a próxima! 







Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

28 de ago de 2011

6

O Silêncio vale ouro!



 Hoje vejo o silêncio muitas das vezes como o ouro, valiosíssimo. Já parou e pensou que quando queremos alguma coisa, ou quando temos algum plano, logo abrimos a nossa boca e contamos para todo mundo; ainda mais nós mulheres que temos a necessidade ardente de falar, risos.
 Vamos analisar! Deus te entrega algo, te faz uma promessa, e você sai por ai falando; cada ser humano tem seus conceitos, crenças e culturas; você comenta e o que você escuta é, mas será mesmo? Olha aí já pondo a dúvida no seu coração, aí vem outro e diz legal! Aí vem mais um cidadão e fala, eu não concordo com isso! Pronto, você já não sabe nem mais o que Deus te prometeu, seus sonhos ou promessas acabaram de ser enterrados! Por isso que muitos projetos nem saem do papel, ou melhor, da nossa boca, porque temos a necessidade da aprovação das pessoas, e muitas das vezes essas pessoas não tem ou não estão na mesma visão que a nossa.
 Sempre que precisamos de uma opinião, qual é a primeira coisa que fazemos? Procuramos ou ligamos para um amigo! Certo? Mas fazemos errado, esquecemos que o nosso melhor amigo é Deus e que ele nos conhece no profundo, então qual é a melhor pessoa para nos dá um conselho? Deus. Ele está sempre pronto a nos escutar e melhor, toda sabedoria pertence a Ele, imagina os conselhos e as estratégias magníficas que ele pode nos oferecer?
 Claro que Deus confiou ao seu pastor te aconselhar, esse é o dever dele, te direcionar, mas fora ele que tem a direção do Espírito Santo, devemos evitar comentar até que nossos sonhos e promessas se realizem, deixa para dá o testemunho quando tiver concluído. Aí minha irmã, vai ser Glória daqui, e Glória dali!
 Fiquem na paz e descanse nas promessas de Deus, mas não esqueça que Deus faz a parte Dele, mas nós temos que fazer a nossa!





Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

25 de ago de 2011

4

Sintomas da psicopatia



Dando continuidade a série psicopatia, vamos hoje abordar os sintomas.

Sintomas da psicopatia

Ausência de culpa ou remorso:Sempre são as pessoas que erram a sua volta, eles não erram; por isso não há sentimento de culpa ou remorso.

Incapacidade de amar: Só reconhecem o sentimento de posse, reagem às pessoas como objetos. Eles têm dificuldades para entender os sentimentos dos outros, por não possuir tais sentimentos, como o amor, a compaixão; mas conseguem imitar tais sentimentos quando é conveniente.
Manipulação e egocentrismo patológico: São extremamente preocupados consigo mesmo, não se preocupam com os outros, não conseguem se colocar no lugar dos outros; ele estando bem é o que importa, usam as pessoas como marionetes em seu jogo para alcançar seus objetivos.
Mentiras constantes: Mentem, mas mentem muito, são capazes de contar uma mentira com a maior expressão de verdade. A mentira faz parte de sua vida, ele é o mestre da mentira.
Incapacidade para seguir qualquer plano de vida: Não conseguem fazer planos de longo prazo, quando estabelecem algum vínculo como esposas, filhos é porque lhe servia a seu fim imediato, age com irresponsabilidade e falta de comprometimento dentro das relações.
 Personalidade narcisista: Com sua imaginação quer ser o mais rico, o mais inteligente, o que sabe tudo, eles possuem um sensação de onipotência, sendo tudo permitido a eles, montando seu personagem em cima da circunstância do momento através de sua personalidade narcisista. São atores e diretores da vida real.
Isolamento: Gostam de estar sempre só, quando forma algum vínculo é para dominar.

A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentos alheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições. 
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopata

Os 10 mandamentos do psicopata:
1- Zelais apenas pelos vossos interesses;
2 - Não honreis a mais ninguém além de vós;
3 - Fazei o mal, mas fingi fazer o bem;
4 - Cobiçai e procure fazer tudo o que puderdes;
5 - Sedes miseráveis;
6 - Sedes brutais;
7 - Logre o próximo toda vez que puderdes;
8 - Matai os vossos inimigos;
9 - Usai a força em vez da bondade ao tratardes com o próximo;
10 - Pensai exclusivamente na guerra. Maquiável




Leia mais
Psicopatia




Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

23 de ago de 2011

8

Sexo antes do casamento !?



  Queridos, precisamos entender que para tudo existem princípios, princípios que foram estabelecidos por Deus e pelos homens!

  Quando eu era mais nova confesso que não compreendia nada sobre princípios e principalmente não os obedecia e foram através das conseqüências da quebra desses princípios que pude entender o quanto isso é primordial para as nossas vidas.
  Ficamos a pensar, ah, mas porque não podemos transar antes do casamento? Simples, existe um principio Divino para constituir uma família, e se isso é quebrado com toda a certeza a maldição entra naquela família, uma brecha é aberta para que Satanás entre e perturbe o seu casamento. Lembrando que o intuito de Satanás é destruir as famílias, porque assim ele desestrutura a igreja e tudo que ele precisa é que você abra a porta para ele entrar. Se nós entendêssemos o quão precioso é esse ensinamento, garanto a vocês que não teriam tantos divórcios! É aquele velho ditado o que começou errado, termina errado, ah não ser se houver um arrependimento e uma intervenção divina que mude este diagnóstico.
  Sem falar que quando praticamos sexo com uma pessoa, naquele momento é feito uma aliança de almas, elas ficam unidas, um pacto é estabelecido. Imagina se você sair por ai transando com várias pessoas, é como se você fizesse pactos com variadas pessoas sem saber quem é aquela pessoa ao certo e qual é a bagagem que ela carrega! Depois não tem a mínima idéia, porque está oprimida, porque nada dá certo, porque não consegue deixar o passado para trás, várias conseqüências, de pactos quebrados! Pedaços daquelas almas ficaram com você de bagagem!
  Como se livrar disso? Peça perdão a Deus, mas se arrependa mesmo, de verdade e peça uma purificação de alma, um desligamento dessas alianças e seja santo a partir daqui!
  Eis aí uma dica de ouro para você que vai começar um namoro, é melhor obedecer do que sacrificar, se você obedecer a esse princípio Divino minha irmã, saiba que seu casamento será uma bênção e exemplo para muitos!





Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

20 de ago de 2011

6

Namoro pela internet!




  Amados têm que se tomar muito cuidado com o tal namoro virtual, lembrando-se que existem pessoas tanto boa como de má índole, e é uma caixinha de surpresa conhecer alguém através da internet. A internet é uma potente ferramenta que une povos, raças e culturas, trazendo um leque de informações que muito provavelmente não teríamos se não fosse por ela.
  O que precisamos entender que é nós quem escolherá como usá-la, então que usemo-la para nosso crescimento e não para nos induzir a pecar. Hoje vemos uma forte propaganda em cima do namoro virtual, tem até gospel! Mas sou muito crítica sobre esse tema.
  Um relacionamento é baseado em conhecimento, na internet a pessoa pode ser quem ela quiser inventar um personagem, pregar golpes, e como ter a certeza de que aquilo é verdade? Não há nenhuma garantia do caráter daquela pessoa que está do outro lado! Cuidado, porque na minha postagem anterior falei como o coração é enganoso!
  Eu nunca acreditei em namoro virtual, não estou dizendo que não possa vir a acontecer com alguém, mas sim alertando para você se preservar, e vamos falar a verdade, existem tantos outros meios mais eficientes de se conhecer uma pessoa, através de amigos, na igreja, trabalho e outros diversos; esses meios lhe dão a oportunidade do convívio; podendo assim você andar a metade de um caminho, já conhecendo os hábitos, interesses, observando atitudes. Lembre-se que precisamos sempre pedir a orientação do Espírito Santo para nos direcionar há um caminho certo, para que mais tarde não haja um sofrimento maior!
  Um ótimo Sábado a vocês, e para aquele que está esperando um amado ou uma amada, saiba que no momento certo, Deus te dará, Ele é fiel! Busque-o para que você esteja pronto para receber! Aguardo vocês no meu twitter (@vivianesbarboza)




Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

17 de ago de 2011

6

Coração o centro da vida !

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele 
procedem as fontes da vida” (Prov.4:23). "


  Podemos dizer que o coração é a porta de entrada, é através dele que os nossos sentimentos, emoções e motivações são atingidos; é por ele que nossa alma é comandada! Precisamos tomar muito cuidado com o que ou quem entra em nosso coração, porque se fizermos uma escolha errada, toda nossa estrutura poderá está em risco!

 Isso é muito sério, quantas vezes somos reféns de nossos corações? Eu mesma já fui refém de minhas emoções! Emoções que só me lesaram; até que um dia entendi esse versículo diante da dificuldade em que eu estava enfrentando. O coração é a fonte da vida, é por ele que saem e entram informações, emoções e sentimentos. Precisamos ter na porta de nossos corações uma peneira para selecionar o que é bom e agradável e jogar os entulhos para longe de nossas vidas. Já ouviu aquele ditado? O que a boca fala, o coração está cheio. Não é que é verdade! O coração é a ponte de ligação entre o externo e o interno. É por ele que o amor, a compaixão, a alegria entram; mas também é através dele que o ódio, o rancor, e os traumas penetram nossa alma. 
  Ao pensar sobre como evitar isso, como ponderar essa entrada e saída, me faz lembrar um amigo muito íntimo que poderá nos ajudar o Espírito Santo. Acredito francamente que com a nossa intimidade com Ele e com a meditação das escrituras poderemos avaliar corretamente qual opção escolher. Só em Deus, estabelecendo nossos corações em sua palavra, meditando nela de dia e de noite, conseguiremos imergir por essa ponte, fontes de vida saudáveis e eterna. 
  Precisamos deixar o Espírito Santo comandar o nosso coração, alma e mente para que o nosso corpo e espírito não padeçam!
  Vamos pedir ao Espírito Santo para nos dirigir! Vamos consolidar o nosso coração em sua palavra, para que haja uma estabilidade em nós!


Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

15 de ago de 2011

6

O que suas mãos tem feito?




Então olhei eu para todas as obras que as minhas mãos haviam feito, como também para o trabalho que eu aplicara em fazê-las; e eis que tudo era vaidade e desejo vão, e proveito nenhum havia debaixo do sol.  
 Eclesiastes 2:11


  No decorrer de nossas vidas fazemos e almejamos vários projetos, o de casar, o de ter filhos, fazer faculdade, montar um negócio, comprar a tão desejada casa e várias outras coisas, que mesmo que sejam pequenas nos enche o coração de alegria por atingirmos o nosso objetivo. Há um mês revi o trailer do filme basta uma palavra para mudar, que conta a história da missionária Flor de Lis, chorei muito, não tem como não me emocionar; lembro-me dela ainda quando eu era pequena, um mulher cheio de amor por almas, ela vivia na comunidade do Jacarezinho, não se conformava  em perder aquelas crianças para o mundo do trafico, enfrentou várias situações em seu limite humano para conseguir ajudar aquelas crianças, hoje ela tem 50 filhos, sendo que quatro são biológicos, recomendo pesquisar mais sobre esta linda história de amor.
  Quando penso nela e no que ela fez, me pergunto o que é que minhas mãos têm feito para mudar a minha volta? Você pode falar, ah, mas cada um tem um chamado, sim eu concordo, mas Flor de lis poderia ter adotado somente uma criança, certo? Ela teria feito uma coisa boa? Sim.
  Vamos pensar? Chega e vai ano e o seu foco é somente as coisas deste mundo, se preocupando em satisfazer somente o seu ego e as suas vontades, se esquecendo que foste projetado por Deus para um propósito maior do que tens vivido. Você pode agora está pensando, eu não tenho tempo, minha vida é muito corrida! Ah um dia eu faço! Quando eu tiver tempo! O dia tem 24H, Deus o fez assim, O Senhor é perfeito, admite? Então porque reclamamos tanto que não temos tempo, porque não focamos e priorizamos o que realmente tem valia.
  O que eu quero destacar nesta história é seja lá o que for o teu chamado, seja lá o que suas mãos foram chamadas para fazer, faça com amor e dedicação. Não se contente em construir somente para si, pergunte a Deus para quê você foi planejado por Ele, com toda certeza ele te fez para um propósito, eu te pergunto, você tem percorrido no propósito de Deus? Você tem se dedicado, tem se atrevido, está focado para marcar com o amor esta geração?
  O amor, esse é o segredo, que pode mudar muitas situações na calamidade, exerça o amor, como Cristo exerceu por ti. Que façamos o que Deus nos chamou para fazer, vamos abandonar as desculpas e vamos à obra!
  O que nossas mãos têm feito para Deus?
  O que nossas mãos têm feito para o nosso próximo?
  

Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

13 de ago de 2011

7

Psicopatia - Série



 Comecei a estudar sobre a psicopatia em setembro de 2010, e me surpreendia cada vez mais que lia a respeito; pois era totalmente ignorante sobre esse assunto. O que me surpreende é como é possível um ser criado por Deus, a sua imagem e semelhança, ser ausente de sentimentos bons, isso me fez pensar no lado espiritual da coisa, na psicopatia à luz da bíblia. 

 Fiquei pasma quando ouvi relatos de renomados psiquiatras afirmarem que até agora, a psicopatia não tem cura e que eles apenas se limitavam a tratarem suas vítimas dos estragos que eles cometeram, até porque para o psicopata, ele nunca erra e não possui remorso, então como tratar alguém que acha que não tem nada de errado e não precisa de ajuda?
 Nesta postagem vamos esclarecer em primeiro lugar o que é a psicopatia e nas postagens posteriores vamos trazer mais informações e tratar esse assunto à luz da bíblia. Se faz necessário o entendimento de nós mulheres para que possamos nos defender, o conhecimento nos liberta! . Atenção, eles geralmente se aproveitam de mulheres sozinhas, fragilizadas e carentes.

O que é psicopatia?

Definição: A psicopatia é a parapatologia mentalsomática dos megassediadores intrafísicos caracterizada por comportamentos anti-sociais, amoralidade, ausência de remorso, incapacidade para relacionamentos afetivos profundos, egocentrismo máximo, não reconhecimento de erros, tendência manipuladora, incapacidade de aprender com experiência, desejo de poder, liderança inescrupulosa e grande habilidade para mentir. 
Fonte: http://pt.conscienciopedia.org/Psicopatia

 Existem três graus da psicopatia, leve, moderado e o grave; o que significa que podemos lidar com um psicopata sem notarmos que aquela pessoa se trata de um. Essa doença é mais comum em homens (deixando claro que também existem psicopatas mulheres), os primeiros sinais começam aparecer a partir dos 15 anos, embora antes dessa idade já se perceba alguns sinais. Quando lemos ou ouvimos a palavra psicopata, associamos a pessoas que matam em série, mas não significa que todos os assassinos são psicopatas e provavelmente muitos psicopatas não irão matar.
 Um livro que recomendo sobre o tema é Mentes Perigosas - o psicopata mora ao lado da Dr.ª Ana Beatriz, no livro da doutora Ana o que me chama a atenção logo de inicio é que ela deixa claro que o que nos diferencia de um psicopata é que ele não é um ser consciente, consciência essa que é baseada no amor. Eles não possuem a capacidade de ter sentimentos bons, como a compaixão, são destituídos desse senso de responsabilidade ética, diz Ana. 
 Os psicopatas são atraentes, charmosos, frios, calculistas, dissimulados e mestres na mentira. O único interesse é o próprio se promovendo há custa dos outros. Não existe nele nenhum sentimento de culpa sobre os seus atos; com o jogo do remorso faz a vítima sentir pena dele e assumir a culpa em seu lugar, manipulando de forma atraente e convincente. Eles não firmam laços afetivos, para ele as pessoas são como peças, marionetes em seu jogo, para alcançar o seu objetivo, estabelecem relacionamentos superficialmente.
 Para nós entendermos melhor sobre o assunto, quem acompanha a novela insensato coração, ou mesmo quem não vê novelas, já ouviu falar do personagem Leo, que se aproveita de mulheres indefesas para pregar golpes, ele seduz, mente, mata, rouba, e para ele está tudo ótimo, não se nota remorso e nenhuma vontade de melhora, ele é frio, arrogante, egocêntrico e sua natureza é ser traiçoeiro, claro ele é um psicopata. É a arte imitando a vida, e se pararmos e analisarmos um pouco, nós vamos perceber que existem muitos psicopatas por aí em graus variados. Existem políticos, empresários, líderes sem nenhum senso de ética e que acham que estão acima de todos, e que ficarão impunes de seus delitos, podendo estes se enquadrarem perfeitamente neste diagnóstico.
 Por hoje é o suficiente, até a próxima postagem sobre o assunto!



Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

10 de ago de 2011

5

Menina querendo ser mulher !














  O que podemos observar hoje é que a menina está cada vez mais assumindo o papel de mulher prematuramente.
Lembro-me quando eu era criança, eu brincava de amarelinho, pulava corda, e participava de várias outras brincadeiras saudáveis e em conjunto. Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, as crianças deixaram as brincadeiras em grupo para se isolarem na frente do computador, games, televisão, com brinquedos eletrônicos, incentivando assim desde cedo o individualismo e o isolamento.
  Nossas roupas eram de crianças, vestidos rodados, lindos por sinal; parecíamos umas princesinhas, hoje o que vemos são crianças com mini roupas de adultos, incentivando a sensualidade. Elas querem viver, falar, vestir e se comportar como os adultos, um amadurecimento precoce que não traz nenhum benefício para as crianças.
  Pular etapas nunca é bom, pois é como se estivéssemos aprendendo a andar, aí damos um passo de cada vez para aprimorar o andar, até que então andamos automaticamente, se corrermos no momento do aprendizado com toda certeza cairemos; mais um exemplo, a vida é como se estivéssemos diante de uma escada, tendo que subir um degrau por vez para chegar ao ultimo degrau, neste caso o degrau da maturidade.
  Posso falar com propriedade, pois desde menina estava à frente de minha idade, vivia em meio de adulto, na adolescência eu já andava com os jovens, namorei cedo, casei cedo, fui mãe cedo, conclusão há algum tempo atrás estava me sentindo cansada, sobrecarregada, por quê? Assumi responsabilidades lá atrás no momento que não eram apropriadas, e hoje tive que buscar em Deus um renovo, como Deus é bom, graças à Deus, me renovou como a águia!
  Por isso, temos que olharmos para as nossas crianças, incentivando-as a viver cada momento há seu tempo! Sabe o que eu penso hoje? Como é bom ser criança! São lindas, elas vão ser o futuro da nossa nação, quando esse futuro se tornar presente, no momento certo!

Crianças sendo crianças! Esse é o tempo.

Para meditação e acréscimo do tema:
A bíblia diz em Eclesiastes 3

“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”
 “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;”
 “tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;”
4“tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;”
“tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;”
 “tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;”
 “tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;”
 “tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz
.”

Vivamos cada um há seu tempo!


Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

8 de ago de 2011

1

Reconstruindo






Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

5 de ago de 2011

5

Desça do Salto!

  Meninas, quantas vezes já ouvimos essa expressão! Muitas ufa!
  Pois é, essa expressão é usada para dizer, seja mais humilde!. Acho que se não tomarmos cuidado com o tão famoso orgulho vamos ouvir muito ainda essa frase.
  O Orgulho é um veneno entre a sociedade, pessoas orgulhosas são arrogantes, prepotentes e altivas. Geralmente essas pessoas não se dobram a nenhum acontecimento, não se permitem serem educadas ou discipuladas, não escutam ninguém, e acham que não existem pessoas melhores do que ela, então porque dá crédito a outras pessoas?
  São pessoas com a síndrome de Lúcifer, pessoas que são capazes de fazer o que quer, na hora que quer e se for preciso passar por cima de quem estiver no caminho, elas passam. Por quê? São pessoas rebeldes! Pois o orgulho não as permite ouvir, obedecer, ser disciplinada e melhorar!
  Em provérbios diz que o olhar altivo e coração orgulhoso são a lâmpada dos ímpios, concluindo é o que rege seus passos, e é pecado diz a bíblia.
  O orgulho em essência é louvar a si, em 2 Timóteo 3:2 diz pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios; nenhuma novidade no tempo em que vivemos. Eis aí, um alerta para as nossas vidas, humildade não significa ser menor, mas reconhecer em primeiro lugar à Deus, e reconhecer as qualidades e que precisamos de outras pessoas, que não somos melhores que elas, mas somos todos iguais perante aos olhos de Deus!

  Muitos não podem conseguir uma coisa melhor do que já tenha que lá vem à soberba! Temos que tomar muito cuidado, pois a soberba procede à destruição, e a altivez do espírito procede à queda (Provérbios 16:18). Então todas as vezes que você conseguir melhorar, crescer, ampliar, lembre-se que em primeiro lugar foi Deus que permitiu e que nas mãos Dele está todo domínio!


 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
1SAMUEL 2:6-9

  Mas lembra- se toda honra e glória seja dada a Deus!

  Desçamos do Salto, para que Deus cresça em nós!



Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e estudou teologia no Seminário Betel . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

3 de ago de 2011

4

Violência contra Mulher!


  A violência contra a mulher tem estampado jornais, está presente na dramaturgia, vemos a olho nu em hospitais, mas o pior é que ela provavelmente está muito mais perto do que pensamos, seja do lado de casa com nossos vizinhos ou até dentro da nossa própria família.
  Lembrando que a violência contra a mulher não é apenas física, mas também psicológica. Todas as duas trazem destruição devastadora, porém a segunda não deixa marcas visíveis, somente na alma. Muitas das vezes a mulher tem uma dependência psicológica ou financeira deste homem, o que há faz pensar na impossibilidade de viver sem esta pessoa, o seu agressor, como se o seu agressor fosse à única pessoa que serve ou existe para ela!
  Acredito que as mulheres que passam por este tipo de violência precisam de ajuda, porque muitas das vezes elas não conseguem enxergar uma saída, como se estivessem em um túnel escuro, precisando de alguém para direcioná-la. Acredito em dois tipos de ajuda, a terapia através de psicólogos, e a Igreja dando direcionamento a princípios da família, funcionando as duas em parceria é certa a cura, claro que é sempre necessário o querer da vítima de sair desta situação.
  O trabalho psicológico ajudará a construir uma auto-estima elevada, e fazer uma construção como um quebra cabeça de sua vida e atitudes. A Igreja ajuda o lado espiritual, a mulher vai aprender princípios bíblicos, entendendo o papel real do homem e o da mulher dentro da família, a verdade liberta, está escrito na bíblia!

  Conhecereis a verdade e a verdade vos libertar João 8,32.

  Acredito que esta libertação é em todas as áreas!

  A sociedade não pode se calar diante da violência!
  Temos que fazer campanhas e apoiá-las, fazendo a nossa parte estando sempre atento a nossa volta. Não negue ajuda a uma pessoa, nem se cale diante de uma injustiça!
   Vamos usar toda a nossa voz, contra a violência!

Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e formada em teologia . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...