3 de ago. de 2011

3

Violência contra Mulher!


  A violência contra a mulher tem estampado jornais, está presente na dramaturgia, vemos a olho nu em hospitais, mas o pior é que ela provavelmente está muito mais perto do que pensamos, seja do lado de casa com nossos vizinhos ou até dentro da nossa própria família.
  Lembrando que a violência contra a mulher não é apenas física, mas também psicológica. Todas as duas trazem destruição devastadora, porém a segunda não deixa marcas visíveis, somente na alma. Muitas das vezes a mulher tem uma dependência psicológica ou financeira deste homem, o que há faz pensar na impossibilidade de viver sem esta pessoa, o seu agressor, como se o seu agressor fosse à única pessoa que serve ou existe para ela!
  Acredito que as mulheres que passam por este tipo de violência precisam de ajuda, porque muitas das vezes elas não conseguem enxergar uma saída, como se estivessem em um túnel escuro, precisando de alguém para direcioná-la. Acredito em dois tipos de ajuda, a terapia através de psicólogos, e a Igreja dando direcionamento a princípios da família, funcionando as duas em parceria é certa a cura, claro que é sempre necessário o querer da vítima de sair desta situação.
  O trabalho psicológico ajudará a construir uma auto-estima elevada, e fazer uma construção como um quebra cabeça de sua vida e atitudes. A Igreja ajuda o lado espiritual, a mulher vai aprender princípios bíblicos, entendendo o papel real do homem e o da mulher dentro da família, a verdade liberta, está escrito na bíblia!

  Conhecereis a verdade e a verdade vos libertar João 8,32.

  Acredito que esta libertação é em todas as áreas!

  A sociedade não pode se calar diante da violência!
  Temos que fazer campanhas e apoiá-las, fazendo a nossa parte estando sempre atento a nossa volta. Não negue ajuda a uma pessoa, nem se cale diante de uma injustiça!
   Vamos usar toda a nossa voz, contra a violência!

Viviane Barboza
Sobre a Autora:
Viviane BarbozaÉ empresária, gestora comercial e formada em teologia . Seu interesse é unir as mulheres para abordar assuntos de interesses a luz da bíblia. .

3 comentários:

Diário de um servo disse...

É verdade. As mulheres vem sofrendo historicamente da violência doméstica. A raiz desse mal está na falta do temor de Deus no coração e a cultura da nossa gente. No Brasil se instalou a muito tempo o patriarcalismo e com ele o machismo tão comum nos tempos coloniais e com desdobramentos em nossos dias. Só com o compromisso firmado em Deus e com a vontade de mudar é que poderemos nos livrar de tão grande mal. Fica na paz.

VIVIANE BARBOZA disse...

Laguardia e Jerônimo obrigada pelo comentário, é muito importante debatermos sobre este assunto, pois ajuda a esclarecer e alertar a sociedade.

Anônimo disse...

Mulher é um presente de Deus, e como se costuma dizer "não se bate nem com uma flor."O melhor a ser feito é orientar nossos filhos enquanto estão em fase de aprendizado, não permitindo que se envolvam em agressões que começam muitas vezes na infância de forma verbal tais como: "Meninas são bobas," ou então aquela velha cultura marxista: "Lugar de mulher é na cozinha e deve obediência ao homem." Se não começarmos a agir desde cedo, teremos futuros agressores e agredidos. Deus abênçõe sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...